18 de novembro de 2016

Até há pouco tempo a única opção para ser entregue em casa em se tratando de alimentos, era a pizza. Hoje a realidade é outra. Em questão de poucos anos a indústria do delivery, ou da entrega em casa, principalmente no ramo alimentício, evoluiu e apresenta um cenário completamente novo.

Isso porque com a evolução da tecnologia, pedir comida em casa está cada vez mais fácil. Com diversos aplicativos tendo como base uma variedade de restaurantes, para pedir comida em casa basta alguns toques na tela do smartphone.

Isso significa que trabalhar com food delivery tem se tornado uma escolha óbvia. Trata-se de um mercado crescente com diversas novas oportunidades de negócio.

Separamos aqui uma lista com sete maneiras para otimizar seus resultados nas vendas delivery.

1 – Saiba lidar com os clientes.

Se você deseja otimizar seus resultados, é importante saber como gerir clientes e ter um bom relacionamento com eles.

Mantenha os dados de seus clientes atualizados para planejar ações que buscam vender mais para esses clientes.

2 – Saiba qual é seu produto mais vendido.

Uma boa maneira de otimizar as suas vendas é saber aquilo que mais vende e também o que menos vende.

Dessa forma você vai ter uma noção do comportamento médio do seu cliente e conseguir traçar ações adequadas em cima destes dados.

3 – Entenda o desempenho dos seus canais de venda.

Cada delivery tem um canal de venda que faz mais sucesso, seja por meio de aplicativos, por telefone ou mesmo diretamente no ponto de venda.

Saber qual o canal mais acessado é uma maneira de conseguir desenvolver promoções e ações que tragam números significativos.

4 – Tenha um relatório de vendas.

Saber o desempenho do seu negócio como um todo é a melhor maneira de conseguir realizar uma análise correta. Assim você saberá o que deve melhorar e onde deve investir.

Conhecendo seu faturamento, com uma análise detalhada de suas vendas fica muito mais simples elaborar novas metas de vendas.

5 – Invista nos e-mails marketing.

E-mail marketing é uma ótima alternativa para otimizar as suas vendas delivery.

Tendo os dados dos seus clientes, use o e-mail para manter um bom relacionamento com os mesmos. Mostre novidades, promoções e tudo o que achar relevante para a atração de novas vendas.

6 – Preocupe-se com a qualidade do serviço.

Se você deseja atrair clientes com seu serviço delivery, invista na qualidade da entrega. Diminua o tempo de espera e evite que a sua comida chegue fria e revirada. Estes são pontos essenciais para quem deseja otimizar as vendas por entregas.

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