23 de dezembro de 2016

Atente-se aos erros.

Trabalhar com o serviço de entrega de comidas, mais conhecido como delivery, é um negócio que exige uma série de cuidados. Sabemos que é preciso lidar não só com clientes, mas também com alimentos, que é um material extremamente delicado, sempre prezando pela qualidade dos produtos e também pelo sabor dos pratos.

E como acontece em todo tipo de negócio, é natural que em alguns estabelecimentos surjam alguns erros. Muitos desses erros podem e devem ser evitados. Com o delivery não é diferente. O que acontece é que alguns erros podem impedir que você consiga mais clientes ou enfrente uma queda nas vendas.

Pensando nisso, listamos aqui oito erros que você deve evitar em seu serviço de delivery. Seguindo essa lista você poderá aumentar seu número de clientes e otimizar suas vendas.

1 – Demora na entrega.

Sem dúvida alguma, o maior erro no serviço de delivery é a demora na entrega. Na maioria das vezes não acontece por causa do trânsito e sim por . Para evitar isso e manter os seus clientes é preciso que você entenda a sua demanda e contrate o número de entregadores necessário para atendê-la.

2 – Comida que chega revirada.

Não existe situação mais desagradável do que pedir comida em casa e receber o prato completamente revirado.

Para evitar isso tenha um canal de atendimento para saber o que acontece nas entregas e tenha o controle de qualidade dos entregadores que você contrata. Afinal de contas, comida revirada é sinônimo de cliente indo embora.

3 – Atendimento ruim.

Não é porque você trabalha com entrega que o serviço de atendimento deve ser ruim. O atendimento ruim é um dos principais erros do delivery.

Se você trabalha com telefone, preze pelo bom atendimento ao cliente, pois isso vai aumentar as chances de ele comprar com você novamente. Evite atendentes mal educados ou grossos.

4 – Falta de um canal de atendimento ao cliente.

É importante que você tenha um meio para que o seu cliente se comunique com você, seja para elogios ou para críticas.

Dessa forma você consegue avaliar melhor o que está fazendo de certo e também o que faz de errado, para conseguir melhorar acertadamente o que deve melhorar.

5 – Cobrança equivocada.

Um dos piores erros que você pode cometer em um serviço de entrega é cobrar o valor errado, principalmente porque o cliente não vai ter como recorrer.

Afinal de contas, o entregador não tem autoridade para lidar com isso. Sempre tome cuidado com os valores que são cobrados para não causar má impressão.

6 – Não medir a satisfação do cliente.

Não ter um sistema para medir a satisfação do seu cliente é um erro que pode custar muitas vendas.

Isso porque ao sentir que suas reclamações e sugestões estão sendo atendidas, o cliente tende a voltar muito mais vezes ao estabelecimento. Contrário ao que acontece quando este se sente ignorado ou percebe que o que tem errado ficará errado para sempre.

7 – Ligações não atendidas.

Não deixe o cliente esperando na linha e sempre tenha alguém para atender ao telefone.

Ao comprar com você, o cliente não está te fazendo um favor e não vai ligar uma segunda vez se não for atendido.

8 – Erro na entrega.

Nunca entregue o pedido errado, isso é perda de cliente na certa. Tome cuidado e preste atenção ao que foi pedido a você. Caso um desses erros aconteça, jamais cobre novamente pelo produto correto ou mesmo um novo frete.

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