22 de julho de 2020

Desde o início do Coronavírus no Brasil, seguimos enfrentando o isolamento social e consequentemente mais pessoas optam por não irem a restaurantes, bares e afins. Uma opção que tem crescido consideravelmente é o nosso serviço de delivery, onde com o auxílio de aplicativos não precisamos se ausentar do nosso conforto.

Há um grande catálogo de estabelecimentos nesses aplicativos, e fica cada dia mais difícil se destacar entre eles, assim cada dia mais aumentam as pesquisas de como inovar e alavancar seu negócio nesse meio.

Então, pensando nisso a Mogo Smart desenvolveu algumas dicas úteis e amplas especialmente para você.

Divulgue o seu serviço delivery

Depois de iniciar seu serviço de entregas, não se esqueça de notificar o maior número de pessoas. Se você não faz o marketing digital da sua empresa, com certeza você está perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, por tanto, não fique para trás dos seus concorrentes. E porque não fazer parcerias com influencers locais? Isso pode fazer com que mais pessoas vejam o seu produto e tenham curiosidade em conhecer.

Canais próprios de vendas

Plataformas marketplace são essenciais para o delivery, mas é primordial que você também tenha seu próprio canal de vendas. Instagram e Facebook, são redes sociais que não servem apenas para entretenimento mas também podem ser grandes portais de vendas e divulgação da sua empresa. Fortalecer seu engajamento nas redes sociais é indispensável para que o algoritmo do Instagram veja sua interação com suas personas e torne suas publicações mais vistas pelo público.

Pensando nisso, a gente pensou em um material para você vender também no WhatsApp:
WhatsApp para vender mais

Seja lembrado

Se você ainda não começou a fazer isso, inclua um cartão ou um menu em todas suas entregas, algo que eles possam colocar na geladeira, ou em algum local visível, informando sempre todos os dados do seu restaurante, para que eles sempre se lembrem de você e lhe deem preferência.

Tranquilize seus clientes

Muitos restaurantes continuam abertos em meio a pandemia, sobre precauções como distanciamento social e também de higienização da sua cozinha até a entrega do produto. Certifique-se que seu restaurante não fique para trás em mostrar ao seu cliente que ele pode ter confiança e se sentir seguro.
Não se esqueça de garantir que seus entregadores portem luvas, máscaras e álcool em gel consigo.

Cupons de desconto

Cupons podem estimular a compra do seu produto, ofereça aquele 10% de desconto ao seu cliente, ou quem sabe na primeira compra uma entrega grátis. Pense em como você pode o incentivar sem ter que gastar muito do seu lucro. Você também pode oferecer promoções diárias ou semanais que ocasionam a preferência pelo seu produto.

Cupons de Desconto | Mogo Smart

Inove o seu cardápio

Não deixe de acrescentar novas opções, nomes criativos e produtos que chamam atenção do público. Invista em fotografias de qualidade, descrições detalhadas. Para que seus clientes se sintam mais confiantes em seus pedidos e assim minimizar a taxa de devoluções e desaprovações. Combos também são uma boa para aumentar o ticket médio do seu estabelecimento.

Cardapio - Um guia definitivo sobre

Dê a melhor experiência ao seu cliente

Garantir que sua entrega seja ágil, pontual e que não haja desentendimento no pedido, sucede que seu cliente se fidelize. Lembre-se que o seu cliente precisa sair sempre satisfeito, fazendo com que ele opte por preferir consumir do seu produto aos produtos do seu concorrente e na hora de dar a sua indicação a algum amigo, você seja o primeiro a ser lembrado.

Cuide dos seus entregadores

Os cuidados com entregadores precisam ser redobrados, além de também estar aberto a ouvi-los, pois são eles que fazem a ponte do seu produto até o seu colaborador. Lembre-se de selecionar pessoas responsáveis e confiáveis para o trabalho de delivery.

Diversas formas de pagamento

Uma ampla forma de pagamento facilita com que seu leque de clientes seja maior, o que também diferencia você de outros concorrentes.

Automatize sua gestão

Por último, mas essencial não se esqueça de contratar um sistema de gestão, para que assim você possa organizar o controle da sua empresa.
Com a Mogo Smart você conta com um serviço amplo desde o controle absoluto do seu restaurante.

Seguir essas dicas resulta com que seu serviço de entregas se torne mais eficaz, fazendo assim que as vendas consequentemente aumentem. Não se esqueça de ser honesto com seu cliente, afinal uma comunicação clara facilita com que não haja enganos e nem equívocos.

Quer saber mais? Veja também nosso material sobre gestão automatizada:
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Escrito por: Equipe Mogo

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