11 de janeiro de 2016

Abrir seu primeiro restaurante é um desafio enorme. A cada ano está mais difícil sobreviver aos primeiros anos de abertura do seu próprio negócio, e um dos motivos é a má gestão.

Reunimos algumas dicas para você que quer abrir seu primeiro restaurante sem correr o risco de morrer na praia. Confira:

Experiência

Se você ainda não tem experiência neste ramo é muito provável que alguns erros de principiante podem ser cometidos. Pequenos erros podem se tornar grandes problemas rapidamente.

Caso não tenha experiência nesse ramo, o ideal seria buscar um sócio que já trabalhou no ramo ou então, contratar um consultor com experiência no mercado.

Elabore um plano de negócios

Crie um plano financeiro detalhado com o total do investimento, capital de giro, custos e previsão de rentabilidade do restaurante. Trace suas metas e objetivos para manter-se focado e não sair do planejado.

O uso de um software desenvolvido especificamente para a área de alimentação pode lhe dar todo o suporte necessário. Conheça o software MOGO Smart com funções  que vão te ajudar muito com relatórios de fácil acesso, filtros inteligentes, controle de estoque, caixa, contas a pagar e a receber e muito mais, para que você tenha as informações necessárias para o controle e crescimento de seu negócio.

Bom relacionamento com seus clientes

Um atendimento pode fazer a diferença na fidelização de um cliente, um sorriso no rosto será sempre bem vindo, ter um bom palavreado e nunca deixar um cliente esperando para ser atendido são atividades básicas para desenvolver um bom relacionamento.

Controle seu estoque

Garantir controle total sobre seu estoque diminuirá a perda de alimentos podendo oferecer sempre o melhor ao seu cliente, o software MOGO Smart lhe ajudará a controlar entradas, saídas, fugas, produção e suprimentos.

Cardápio

Monte um cardápio com nomes fáceis, especificando os principais ingredientes e com o preço visível.

Procure não montar pratos com ingredientes muito diferentes ou exóticos. De início, o ganho por não comprar ingredientes caros para pratos que não forem pedidos será bem vinda.

Presença online

Por fim, é muito importante você estar presente no mundo virtual. A internet está mudando o perfil do consumidor e como esses se relacionam com as marcas. Crie perfil no Facebook, website, blog até mesmo outras redes sociais, o importante é você alcançar seu publico e manter uma interação com postagens e informações no mínimo semanais.

O melhor a ser feito é contratar um bom serviço de marketing terceirizado quando seu negócio estiver estabelecido no mercado.

Veja outras dicas no blog e sinta-se a vontade para interagir conosco.

Boa sorte!

Escrito por: Henrry da Luz

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