15 de abril de 2015

Seja um restaurante à la carte, uma lanchonete ou uma rede de fast foods, um atendimento ágil e eficaz pode garantir o sucesso do seu negócio. Veja como conquistar a simpatia e fidelizar seus clientes.

Estamos falando de um ramo muitas vezes tão sobrecarregado, onde apenas 1 ou 2 horas é o suficiente para tornar o local lotado! O que pode ser feito para oferecer um atendimento rápido sem ceder ao caos e manter a qualidade do serviço prestado?

 

  1. Evite filas, torne os processos mais viáveis.

Se tem uma coisa que precisamos saber sobre os clientes é que: embora isso seja praticamente inevitável (em horários de pico), eles odeiam esperar em filas. Principalmente quando estão com fome. Embora seja impossível evitar formação de fila, este problema pode ser facilmente resolvido se a fila andar rápido.

Para que isso aconteça, você, deve estar atento a tudo que é responsável por “trancar a fila” e evita-los ao máximo! Alguns restaurantes oferecem a opção de se servir pelos dois lados do buffet, ter duas alas de buffet, etc. Dependendo do seu caso, outras alterações na estrutura podem ser feitas.

  1. Treine a sua equipe e a distribua por setores de atendimento.

Submeter seus empregados a fases de treinamento e cursos de aperfeiçoamento é indispensável para manter o seu estabelecimento ágil. Isso não se aplica somente ao buffet mas a todo o estabelecimento.

Uma opção para quem deseja agilizar este processo é dividir os garçons em setores, ou áreas. Cada atendente ou grupo fica responsável por determinado espaço, ou um número “x” de mesas. Assim, minimizamos o tempo de deslocamento de um canto para o outro.

  1. Automatize processos.

Em muitos restaurantes não existe um sistema de automação. A automação é primordial para a agilidade da rotina do estabelecimento.

Com o Mogo Smart você envia seus pedidos direto da mesa para a cozinha, economizando muito tempo e minimizando erros também. O mesmo sistema oferece uma maneira muito mais eficiente de você acompanhar, verificar e somar os pedidos na hora de acertar. Evite aquela fila indesejável na hora de pagar. Sem falar na agilidade ao efetuar pedidos diretamente do dispositivo móvel, com tela touch screen.

Para agilizar o atendimento em seu Restaurante e automatizar o seu restaurante entre em contato com a Mogo Sistemas e conheça nossos benefícios!

Conteúdo: Agência Prime

Como Agilizar o Atendimento em Seu Restaurante

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