06 de março de 2018

Cada vez mais pessoas aproveitam a comodidade dos aplicativos mobiles para realizar compras, fazer pedidos, enfim, para executar diversas atividades no seu dia a dia.

E nesse contexto, os aplicativos têm contribuído bastante para alavancar as vendas em muitos restaurantes.

São dezenas de aplicações, sites e até mesmo redes sociais que auxiliam os negócios do ramo de alimentação a conquistar novos clientes de forma muito simples.

Se você tem interesse em aumentar o seu faturamento, sugerimos que você leia esse texto até o final!

Continue lendo esse artigo e entenda de uma vez por todas como os apps para celulares podem ser uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas do seu restaurante.

Confira!

Aplicativos mobile: O novo padrão de comportamento do consumidor

A nossa conexão constante com a internet e com a tecnologia fez com que nossos hábitos mudassem.

Hoje, raramente vamos até a rua procurar por novos restaurantes ou até mesmo por novos produtos. Estima-se que pelo menos 70% de tudo que a gente compra é pesquisado de maneira remota através da web.

Com o ramo de alimentação, essa estatística não é diferente.

A avaliação sobre os estabelecimentos são observadas antes mesmo do cliente chegar até você. Muitas vezes, o padrão do consumidor é pesquisar por restaurantes dentro de aplicativos de pedidos, sem nem pesquisar fora deles.

O que isso significa? Bom, significa que a sua presença digital deve ser forte. E não só ela! Seu negócio tem que ser realmente capaz de entregar um bom produto da melhor maneira possível.

Atrasos, falta de comunicação com o cliente e até mesmo a demora para encerrar a conta são alguns dos fatores que fazem com que o seu negócio sofra na internet.

Novas formas de alimentação

Além da mudança do comportamento do consumidor, apareceram também as novas formas de alimentação.

Os diversos aplicativos que surgiram no mercado com o serviço de delivery realmente fizeram com que pedir comida se torne extremamente fácil e prático.

Estar presente nas principais ferramentas é uma boa chance para alcançar mais público e vender mais.

As redes sociais ajudaram a transformar a maneira com que o marketing é realizado, e o Instagram, por exemplo, mudou a maneira como os novos são apresentados: uma boa fotografia do seu mais novo prato pode se tornar tão popular quanto o logo ou o slogan da sua marca.

Em meio a tantas mudanças, as oportunidades para conquistar e fidelizar novos clientes aumentaram consideravelmente para aqueles que decidirem ingressar no meio digital.

Como os apps podem ajudar o seu restaurante

Se você chegou até aqui, certamente você já deve saber a resposta: os aplicativos ajudam você a aumentar o seu alcance da sua marca e até mesmo pode ajudar na tomada de decisões dos seus potenciais clientes.

O Instagram é uma excelente ferramenta para demonstrar a qualidade do seu produto, sem mencionar nas várias maneiras de realizar o marketing da sua companhia.

Já os aplicativos de delivery podem facilitar com que você ganhe novos clientes em questão de minutos.

Você aumenta ainda mais a sua presença digital e garante que cada vez mais pessoas escolham a sua empresa para a próxima refeição.

Aplicativos de avaliação de restaurantes também merecem atenção. Conhecer os feedbacks dos seus clientes e promover a realização do “check in” nesses aplicativos é uma ótima forma de alcançar mais pessoas.

Seja quais forem as suas alternativas, todas elas são capazes de transformar a sua empresa em um sucesso do ramo de alimentação!

Portanto, conheça as principais ferramentas e invista. Elas vieram para agradar um novo tipo de consumidor e empreendedor, que compreende esse mercado que está sempre em movimento.

melhore o atendimento do seu restaurante

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *