18 de janeiro de 2016

 

Um pedido delivery feito por telefone necessita de várias informações mas deve ser uma conversa rápida e sucinta, sem abrir mão do carisma. Porém, o atendimento delivery não termina no telefonema.

Veja alguns detalhes que fazem a diferença para conquistar clientes com seu atendimento delivery.

Atendimento telefônico

Suas primeiras palavras podem ser decisivas para despertar a simpatia no cliente ou fazer com que ele simplesmente busque outros estabelecimentos para o próximo pedido:

  • Cordialidade: sempre atender começando com ‘bom dia’, ‘boa tarde’ ou ‘boa noite’ e usar ‘por favor’ sempre que possível.
  • Slogan: além de mencionar o nome do estabelecimento, fale o slogan de seu negócio, aquilo que o diferencia dos demais.
  • Tratamento: falar com o cliente chamando-o pelo nome ajudará a estreitar a afinidade entre você e seus clientes.
  • Pagamento: ofereça a maior quantidade de opções de pagamentos possíveis. Isso faz com que o cliente não se preocupe com dinheiro ou limitação de formas de pagamento, muito comuns em lugares pequenos ou mal planejados..

Assim que conseguir manter as primeiras informações para anotar o pedido, esteja preparado para explicar o cardápio ou promoções e, caso tenha algum diferencial como um combo, ofereça. Mas cuidado para não se tornar um telefonista de telemarketing. Mantenha a informalidade com palavras adequadas e sem insistências.

A entrega faz parte do atendimento delivery

Apesar de muitos deliveries não se importarem, a entrega faz diferença para o cliente, mesmo quando o pedido não é para quem está recebendo. Entregadores não treinados provavelmente cometerão alguns erros no trânsito e quem esta vendo olhará para qual empresa está trabalhando. Para ter um serviço de entrega seguro e eficiente, é necessário:

  • Treinamento para não cometerem infrações enquanto ostentam o nome do seu negócio;
  • Uniforme padronizado para reconhecimento de todos;
  • Ter uma embalagem de qualidade;
  • Cumprir o prazo de entrega dado ao cliente.

Ao treinar seus entregadores, procure sempre ressaltar a importância do contato no momento da entrega, mencionando o nome do cliente, o pedido feito, o nome de seu estabelecimento, como deseja efetuar o pagamento e desejar uma boa refeição ao sair. Tudo isso para mostrar que seu negócio é sério e comprometido com a qualidade do serviço.

Acompanhe as entregas

Organize suas vendas delivery e entregas com o MOGO Smart, com ele é possível identificar em qual estágio se encontra o pedido (pendente, produção, em entrega e finalizado) e realizar vendas através de histórico de pedidos por cliente, agilizando contatos e entrega.

Os pagamentos aos entregadores podem ser por pedido, por turno ou por mês. Clique aqui e conheça essa e outras funcionalidades MOGO Smart.

Escrito por: Henrry da Luz

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