08 de julho de 2014

Quando abrimos um restaurante, temos em mente que para o negócio dar certo é necessário oferecer um serviço de qualidade e um bom atendimento. Estes itens são primordiais. No entanto, não são nada além de nossa obrigação. Afinal de contas, as pessoas pagam por este serviço e sua qualidade. Caso não recebam, não voltam mais.Quem perde com isso?

Analisando por este aspecto, podemos perceber que apenas ser bom não basta. É necessário ir além das nossas “obrigações” e inovar no que nos propomos a fazer se quisermos ser escolhidos, invés de nosso concorrente.

Saiba como justificar a escolha do seu estabelecimento, valorizando os seus diferenciais e agregando valor ao seu negócio com as dicas a seguir.

Explore diferenciais.

Se quiser ser reconhecido e ter espaço no mercado, é preciso valorizar o que seu restaurante oferece e só ele tem. E não estamos falando de características genéricas como “comida boa” e “atendimento bom”.

O que só seu restaurante tem pode ser coisas simples e bem particulares. Por exemplo, aquela receitinha especial da vovó, aquele temperinho diferente ou a panela de ferro no fogão a lenha. O importante é diferenciar-se, e acima de tudo valorizar isso!

Detalhes.

O mercado de alimentação oferece inúmeras formas de fazer marketing, uma delas é transformando produtos e acessórios em mídias para você comunicar sua marca.

Objetos corriqueiros e utensílios como guardanapos personalizados, embalagens de produtos e o próprio automóvel da empresa podem ser formas de veicular sua marca sem ter que pagar os custos de uma veiculação. Valorize-os!

Invista no endomarketing.

A comunicação interna abre portas. E ninguém melhor pra falar do seu negócio do que aqueles que trabalham pra você e fazem parte da rotina do estabelecimento. Seus funcionários são representantes de sua marca e o maior contato entre sua empresa e o seu cliente.

Deixe bem definidos sua visão e seus valores para emitir uma mensagem positiva através deles.

Personalize o atendimento

Uma excelente forma de cativar e fidelizar o seu cliente é demonstrando o quanto ele é importante para a sua empresa. Pequenos detalhes como comunicar-se através do nome, lembrar de pedidos recorrentes, algum prato preferido são formas de personalizar o seu atendimento e agregar valor a sua marca.

Crie atrativos

Ter um prato ou cardápio chave, que seja o “carro chefe” da sua campanha e ofereça um bom custo benefício é uma boa forma de conquistar clientela. Tenha algumas opções de cardápios a preços acessíveis e divulgue isso como acompanhamento para pratos mais caros ou o item principal do menu.

Fique atento a essas dicas e boa sorte.

Como Destacar Sua Empresa no Ramo Alimentício

 

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