02 de setembro de 2014

Como manter seu restaurante competitivo

Mais difícil do que montar seu próprio negócio é manter ele sobrevivendo aos primeiros anos até a consolidação da sua empresa no ramo. Para quem quer conquistar seu espaço e uma fatia no mercado, alguns fatores são primordiais. Veja como manter seu restaurante competitivo:

Inovar processos

Gerenciar seu próprio negócio é algo que requer constante aprendizado, portanto, não tenha medo de mudar processos no decorrer do tempo, mude sempre que puder e achar necessário, otimizando e economizando tempo.

Monitorar a concorrência

Acompanhar a concorrência é indispensável pra que você saiba com quem está competindo e que armas deve usar. É necessário conhecer os pontos fortes, corrigir os pontos fracos, tornar-se melhor que seus concorrentes para conquistar seu espaço.

Sistematizar sua gestão

Mesmo em negócios pequenos o bom e velho papel e caneta não são mais suficientes, uma vez que sistemas e softwares trazem hoje uma precisão muito maior, além de inúmeros relatórios gerenciais que indicam como seu negócio anda e o que fazer para melhorar o que está ruim e alavancar o que está indo bem.

Qualificar a mão de obra

Investir em programas regulares de treinamento e manter seus profissionais sempre atualizados é indispensável pra quem quer manter seus serviço qualificado e competitivo no mercado.

Elevar o atendimento

Qualquer restaurante oferece comida. Sabor especial ou diferente, muitos oferecem. O que diferencia seu estabelecimento de qualquer outro é o atendimento especializado no bem estar do cliente. É aquele cafezinho de cortesia, aquele garçom que sabe o nome do cliente, o funcionário solícito, etc.

Fidelização

Programas de incentivo são uma ótima maneira de valorizar aquele cliente que frequenta seu negócio e torna-lo fiel a sua empresa. Desenvolva programas de fidelização que ofereçam benefícios como gratificação. Isso pode vir na forma de descontos, brindes, etc.

Observar as oportunidades

Frequentar feiras, acompanhar o mercado, manter-se sempre atento é o melhor jeito de perceber as oportunidades quando elas chegarem, e ainda ter o benefício de estar a frente do concorrente com uma nova possibilidade. Esses são os passos necessários para se manter competitivo.

Como Manter Seu Restaurante Competitivo

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *