05 de dezembro de 2014

Quem nunca sentiu bater aquela fome às 11h da noite, enquanto estava de pijama confortável em casa? Nessas horas, discar para um delivery pedindo uma lanche/pizza é a melhor solução para que você não tenha que sair de casa.

Essa prática é tanta que cada vez mais restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos do ramo alimentício têm incorporado esta opção a seus serviços. O objetivo é se adaptar e melhor atender às necessidades do cliente. Mas o que é necessário para montar um delivery?

Siga os nossos passo-a-passo com as dicas abaixo.

Como montar um delivery - MOGO

Definição do produto.

O que será feito para entregar em casa? Lanches, refeições, fast food, pratos feitos…?

Estudo de viabilidade.

Os alimentos que você pretende vender podem ser transportados por motos ou carros? O valor do produto compensa pagar a taxa de entrega?

Análise de preços.

O custo do produto é muito baixo? Muito alto? Há inúmeros fatores que determinam se vale a pena pagar pela entrega. O ideal é que o preço esteja em uma média, nem caro demais pra que pese para pagar, nem barato a ponto da taxa de entrega ser maior que o valor do produto.

Definição de veículos.

Quantos habitantes tem a cidade que pretende atuar? Quantos veículos serão necessários? É mais viável adquiri-los ou terceiriza-los?

Automatização de processos.

Uma das grandes dificuldades de quem trabalha com delivery é fazer com que o serviço seja ágil. Para que isso aconteça, adotar um software de automação é indispensável.

Com o Mogo Smart você pode identificar clientes por nome ou telefone, realizar cadastros inteligentes, controlar entregas e acompanhar o histórico dos clientes.

Clique aqui para saber mais sobre este serviço.

Por fim, invista no maior número de contatos possíveis para facilitar que as pessoas venham fazer pedidos até você. Pode ser pelo Whatsapp, telefone, site, blogs, etc. Se possível invista até mesmo em aplicativos para que os pedidos possam ser feitos através de smartphones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *