25 de setembro de 2014

Algumas pesquisas apontaram que os restaurantes são um dos negócios que mais consomem energia. Mas é possível reverter essa situação minimizando os impactos ambientes do excesso de consumo. A seguir, veja algumas medidas que podem ser tomadas para tornar o seu restaurante ecologicamente correto, sem interferir na sua rentabilidade.

Instale válvulas de baixo fluxo.

Diariamente, milhares de litros de água são desperdiçados em restaurantes ao lavar/enxaguar as louças, para evitar tamanho desperdício, basta instalar novas válvulas/torneiras que liberem uma quantidade reduzida de água, controlando assim o desperdício.

Recicle.

Ao invés de acumular uma quantidade absurda de lixo, misturando resíduos de alimentos e recipientes recicláveis, é possível separar o que é reciclável, aproveitando os resíduos e transformando-os em adubos. Os recipientes podem ser enviados a cooperativas de reciclagem que certamente farão um melhor uso de todo esse “lixo”.

Utilize lâmpadas fluorescentes.

Lampadas fluorescentes já são comprovadamente mais econômicas, e não é só em relação a durabilidade, elas também são ecologicamente corretas. Além de sustentáveis é uma ótima opção para compensação financeira.

Invista em itens reutilizáveis.

Guardanapos de papéis, copos plásticos são alguns dos itens que mais poluem a natureza e acumulam lixo. De quebra, são muito utilizados em estabelecimentos gastronômicos. Portanto, ao invés de gastar com a reposição constante destes itens porque não utilizar opções reaproveitáveis? A substituição de guardanapos de papel por guardanapos de pano são uma boa opção.

Existem muitas outras formas ecologicamente corretas para aplicar ao seu negócio. Busque

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *