20 de novembro de 2014

Em todo e qualquer segmento, diferenciar-se é a palavra chave. E diferenciar-se é uma estratégia que pode ser adotada por quem deseja montar um restaurante japonês, por exemplo. Uma vez que a culinária deste ramo é rara, o seu estabelecimento pode deixar de concorrer com outras empresas do ramo alimentício, estreitando o público alvo e restringindo-o a quem consome comida japonesa e não encontra em um lugar viável. Sendo assim, nós, da Mogo Sistemas, separamos algumas dicas para você que deseja investir em um ramo diferenciado para lucrar. Veja a seguir, como montar um restaurante japonês:

como montar um restaurante japonês

Crie cardápios detalhados.

Nem sempre quem se interessa por comida japonesa tem conhecimento desta cultura milenar, neste caso, conter cardápios detalhados podem ajudar na escolha de quem tem a sua primeira experiência, auxiliando-os a se “situarem” nos pedidos sem ficarem constrangidos.

Remeta no ambiente a essência da cultura do Japão.

Mais do que um restaurante que oferece comida japonesa, seu restaurante pode ser de fato, um restaurante japonês. E a diferença? A diferença está no ambiente que você irá criar, com salas privadas e tatames onde as pessoas podem comer como se estivessem no próprio Japão, já imaginou o valor agregado que pode oferecer esse diferencial? Quadros, música e pequenos mimos podem auxiliar na decoração também.

Tenha contato com bons fornecedores.

A base da comida japonesa é feita basicamente de peixes e frutos do mar. Neste caso, ter uma carta de fornecedores que ofereça estes itens sempre fresquinhos é indispensável para se ter qualidade nos pratos desenvolvidos.

Selecione os “carros-chefes” do cardápio.

Como em todo estabelecimento do ramo alimentício, há sempre os itens do cardápio que “saem” mais e por isso merecem uma atenção maior na hora de contatar com os fornecedores, nestes casos, esteja atento a quantidade de pratos elaborados que são feitos em média com determinadas quantidades e trace uma espécie de “média” para ter sempre em mãos os itens necessários para a elaboração do prato.

Automatize o seu restaurante.

Com um software de gestão você poderá cuidar melhor da contabilidade do seu negócio, tendo controle sobre todas as finanças, as entradas e saídas de caixa e estoque, entre outros benefícios. Este sistema também te ajudará na hora de contatar fornecedores, pois oferece relatórios completos e precisos com dados quantitativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *