02 de dezembro de 2014

O vegetarianismo teve um começo discreto, sendo apontado como tendência e muitas vezes considerado como uma “fase”. Entretanto com o passar dos anos essa tendência se confirmou junto com a consciência ecológica. Muitas pessoas começaram a se preocupar com as mudanças climáticas e as consequências do nosso modo de vida não sustentável.

Embora esta seja uma tendência cada vez mais presente ainda há poucos restaurantes especializados neste novo modelo de consumo e alimentação, o que é ótimo se você for pensar na oportunidade que seu negócio pode aproveitar com este novo nicho de mercado.

restaurante vegetariano - mogo sistemas

Escolha um local com facilidade de acesso.

Boa circulação de pessoas, estacionamento para clientes, boa visibilidade e com perfis de acordo com a proposta do seu negócio. Esse é o tipo de diferencial interessante para o estabelecimento: a temática saudável. É importante também pesquisar alguns dados sociais, econômicos e hábitos antes de estabelecer o seu negócio.

Pense no restaurante vegetariano como um self service.

Nesse tipo de estabelecimento é necessário ter um amplo espaço para mesas e cadeiras, um balcão onde será feita a pesagem e o autoatendimento.

Invista em um cardápio variado.

Há uma certa falta de entendimento ao pensar que comida saudável ser resume a “saladinhas”. Existem inúmeras receitas adaptadas ao veganismo que você pode incorporar no seu restaurante.

Leve em consideração todos os públicos.

Esse tipo de estabelecimento não tem o intuito de segregar pessoas por gosto. Isto é, o lugar é para ser um ambiente de comida saudável mas aberto e convidativo a todos os tipos de gostos. Quem é vegetariano, quem não é mas está a procura de uma alimentação mais saudável, quem não janta a noite e por isso opta por lanches naturais, quem está curioso a respeito, etc.

Trace cardápios diferentes.

A fim de cativar o cliente e fideliza-lo, liste os públicos acima e prepare um cardápio para poder recomendar para cada grupo de publico.

Ofereça variações em bebidas também.

Como chás gelados, sucos naturais, água de coco e etc.

Invista na divulgação.

Foque no diferencial e trace um posicionamento para sua empresa. procure mostrar-se como um restaurante vegetariano que oferece alimentos naturais e saudáveis e aberto a todo tipo de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *