11 de dezembro de 2014

Em sua trajetória pelo Brasil o café passou por Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, e Minas Gerais. Foi responsável pela maior riqueza do País durante quase um século, quando um novo ciclo econômico foi iniciado e o Brasil foi inserido nas relações internacionais de comércio. Atualmente, o País é o maior produtor de café no mundo e o segundo maior consumidor, consolidando a cultura do “cafezinho”.

Esta cultura tem movimentado milhões em todo o País e também tem atraído cada vez mais novos apreciadores dessa arte, que vem se aperfeiçoando cada dia mais.

Os cafés finos e cafeterias especializadas em expressos são um exemplo disso. Eles apontam uma nova demanda de mercado que atende as necessidades de consumidores cada vez mais exigentes e com poder de consumo. Para montar uma cafeteria que corresponda essas necessidades, é necessário estar preparado para atender uma demanda de um público exigente.

Nestes casos, nós separamos algumas dicas para que você monte a sua cafeteria com louvor.

como montar uma cafeteria - MOGO

Faça um Plano de Negócios.

Antes de abrir o seu próprio negócio, é necessário realizar uma pesquisa de custos, que incluem a sala comercial, os equipamentos necessários (máquina de café expresso), o custo operacional de manutenção, entre outros. Para montar o seu plano, veja aqui.

Pesquise o local.

Dentro do próprio modelo de negócio existe o local nas informações. Para defini-lo é necessário pesquisar qual local está mais propenso a esse tipo de clientela. Lugares com um bom fluxo de pessoas, próximos a universidades, escritórios e grandes centros comerciais são uma boa alternativa. Avalie.

Invista no design e ambiente.

As cafeterias especializadas trabalham com um produto caro. Os cafés finos exigem produtos selecionados, equipamentos profissionais e esmero no preparo. Esse é o diferencial que atraí uma clientela mais exigente e de classes mais elevadas. Portanto, investir no design do local é indispensável para que o ambiente condiga com o serviço oferecido e o público alvo em questão. Invista.

Seja ágil.

Eficiência implica em uma série de fatores, uma equipe bem preparada, uma cozinha bem projetada, e um sistema de automação. Para isso, a Mogo Sistemas tem a solução certa para você, com um software que atende todas as necessidades do seu negócio.

Posicione-se.

Por mais amplo que o público-alvo consumidor de café possa ser você precisa ter em mente o seu principal consumidor, porque é ele que você irá fidelizar, é ele que você irá atrair com um design arrojado e é ele que irá manter o seu negócio.

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