16 de dezembro de 2014

O Brasil é o campeão mundial em produção de carne e está entre os 10 maiores consumidores do mundo. A média de consumo de carne do brasileiro é de 34,5 kg per capta por ano. Isso torna uma churrascaria um negócio muito rentável, se bem gerenciado.

Para isso é necessário planejar, estruturar e focar nos diferenciais que irão “alavancar” seu novo negócio e torna-lo competitivo no ramo.

A seguir separamos algumas dicas para que você cumpra cada um destes passos.

como montar uma churrascaria - MOGO

Invista em variedade.

Ninguém vai a uma churrascaria pra comer apenas um tipo de carne. Isso nós fazemos em casa! O grande potencial das churrascarias está justamente em poder oferecer variedade de carnes em uma única refeição. Portanto, invista em picanha, coração, lombo, maminha, fraldinha e não se esqueça também de caprichar nas saladas e nos acompanhamentos.

Determine os aspectos objetivos e subjetivos.

Um plano de negócios é composto por duas partes: os aspectos Objetivos e Subjetivos. Os objetivos deverão compor a necessidade de capital necessária para se investir em vários aspectos do negócio. O Subjetivo deve abranger as variáveis analisadas e que levam a decisão/escolha de um determinado local.

Amplie sua receita.

Não limite a lucratividade do seu negócio a apenas o rodízio. Há várias maneiras de ampliar a sua receita investindo em bebidas como vinhos finos, uísque nacional e estrangeiro (12 anos), além da tradicional cervejinha e do chopp. Outra forma de obter lucro é eventualmente alugando o espaço para alguns eventos.

Pesquise o público e o local.

Estar em um lugar acessível, com boa visibilidade e um público que corresponda ao perfil da Churrascaria é indispensável para que o seu negócio sobreviva. Para isso você deve realizar um estudo com dados do IBGE para conhecer melhor o público, definindo os melhores horários para se estar aberto, como nos finais de semana em que geralmente as pessoas saem comer fora. Outra dica interessante é se instalar próximo aos postos de gasolina e beira de rodovias, onde quem viaja para constantemente para se alimentar.

Automatize seu negócio.

Por fim, não se esqueça que ninguém vai a uma churrascaria pra comer carne fria. Portanto, automatize o seu negócio com o sistema Mogo Smart e tenha um estabelecimento ágil no rodízio e nas comandas eletrônicas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *