08 de dezembro de 2014

De acordo com o Instituto Data Popular, 54,6% dos brasileiros comem fora de casa.

Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, a cada dia que passa mais pessoas escolhem algum período do dia para se alimentar fora de casa e as opções para este ramo são inúmeras. Entre lanchonetes, restaurantes, bares e pubs, surge um novo segmento para atrair um público novo: a creperia.

Uma creperia pode oferecer crepe francês ou crepe suíço. Pode ser servido no prato, no palito, doce ou salgado, frio, quente, com acompanhamento e em qualquer período do dia. Sua versatilidade é tanta que é perfeitamente possível comercializa-lo em qualquer uma das refeições diárias.

Sendo uma ótima opção para quem deseja sair da rotina de lanches, porções ou até apostar em pratos mais sofisticados. Pra montar uma creperia, veja a seguir algumas sugestões com nosso passo-a-passo.

creperia - mogo sistemas

Passo 1 – Definição do local.

Onde as lanchonetes, bares e pubs costumam se instalar? Geralmente este local concentra um fluxo maior de pessoas e atrai quem tem interesse em se alimentar fora. Sendo assim, instale-se o mais próximo possível de centros gastronômicos.

Passo 2 – Definição de horário.

Uma creperia se encaixa no setor de bares e restaurantes. Portanto, tem o horário de funcionamento tradicional das 16h00 às 01h00. Entretanto, esta não é uma regra e o seu estabelecimento pode ser uma exceção. Procure analisar os horários de maior movimento e invista neles.

Passo 3 – Estudo de viabilidade.

Avalie junto à prefeitura dados do IBGE, entre outras pesquisas que apontam os perfis do público de cada região, busque informações detalhadas em outras entidades responsáveis por pesquisa de público e quantifique o seu público alvo.

Passo 4 – Automatização.

Antes mesmo de abrir o seu negócio, é preciso estar preparado para atender uma demanda que está ansiosa por novidades, e que certamente não irá querer esperar muito para ter o seu pedido atendido. Neste caso, adote um sistema de automação que economize o tempo de idas e vindas do garçom até a cozinha e evite possíveis erros. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica então não deixe de conhecer o software da Mogo Sistemas e garanta o sucesso do seu empreendimento!

Passo 5 – Divulgação e regulamentação.

Invista na grande abertura do seu negócio, estampe todos os espaços possíveis com anúncios e não se esqueça de deixar toda a documentação em dia para não ter maiores complicações, um contador é uma boa pedida nesta etapa.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *