19 de dezembro de 2014

Em festas de fim de ano é comum que empresas façam confraternizações, caracterizando-se como uma ótima oportunidade para que seu restaurante possa oferecer coquetéis comemorativos com mesa de frios.

Para organizar um coquetel e uma festa comemorativa com frios alguns itens são indispensáveis, tanto quanto uma mesa organizada e bem disposta com todos os itens necessários. Para saber como montar uma belíssima mesa de frios, veja as nossas dicas:

como montar uma mesa de frios - mogo

Itens para uma Mesa de Frios.

Queijo.

Salame.

Presunto Defumado.

Saladas verdes.

Salpicão de frango.

Azeitonas (verdes ou pretas).

Peito de Peru.

Ovo de Codorna.

Azeite de Oliva.

Para montar a mesa, siga o seguinte passo-a-passo:

Passo 1 – Componha a base da mesa com queijos. O ideal é que se tenha uma média de 3 tipos diferentes de queijo, sendo os mais recomendáveis: Queijo prato, minas fresco e mussarela.

Passo 2 – Depois de selecionar os queijos, corte-os em pequenos cubos e tempere com uma pitada de azeite de oliva e orégano.

Passo 3 – Corte as fatias do salame e posicione- as em camadas acima do queijo.

Passo 4 – Dobre os outros ingredientes, como Peito de Peru e Presunto Defumado e coloque-os em uma terceira camada acima dos queijos.

Passo 5 – Decore o restante da mesa com folhas verdes, azeitonas, ovos de codorna, e por fim, posicione no centro da mesa algumas frutas.

Passo 6 – Caso o evento envolva muitas pessoas, recomenda-se que sejam montadas várias mesas pra evitar filas e aglomeração de pessoas.

Para medidas, recomenda-se que calcule uma média de 200g de comida por convidado.

E para todos os casos, não deixe de utilizar o software de gestão Mogo Smart. Com a Mogo você controla muito mais que medidas, não deixe de adquirir o quanto antes!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *