06 de abril de 2015

Seu restaurante está em crise, as restrições financeiras são muitas. Por onde começar? Devo reduzir custos ou ampliar os investimentos em Marketing?

Com planejamento e disciplina você pode realizar estas duas ações sem ter que sacrificar o seu negócio. Quer saber como?

como reduzir os custos em seu restaurante - MOGO SISTEMAS

Renegocie com Fornecedores.

Uma das primeiras medidas a se tomar em crises é estender os prazos o máximo que puder, renegociando com fornecedores para evitar o cancelamento do que é necessário para manter o funcionamento do restaurante.

Gerencie estoque.

Analise o que é comprado x o que é consumido. Há algo que está sendo desperdiçado? Se sim, o que pode ser diminuído no estoque? Controle cada item que entra x o que sai na ponta da caneta e reduza erros adotando um sistema de gestão.

Realize manutenções preventivas.

Periodicamente realize pequenas “manutenções”, seus custos são pequenos e seus benefícios podem ser vistos em longo prazo, evitando que lá na frente gastos maiores sejam necessários para solucionar um problema decorrente de pequenos descuidos.

Economize água e luz.

Pode parecer inútil, mas o treinamento de sua equipe e a implantação de uma cultura de economia de luz e água pode trazer resultados impressionantes e uma redução de custos efetiva na sua conta mensal. Lembre-se: a redução de custos começa nas pequenas coisas, cortando desperdícios.

Automatize.

Somente com o controle de tudo o que acontece em seu restaurante você saberá onde está sendo desperdiçado, o que pode ser reduzido e o que é indispensável. Para ter o controle de tudo e ainda ter acesso a relatórios precisos, detalhados e completos, automatize o seu restaurante com um sistema de gestão especialmente desenvolvido para suas necessidades.

Veja como o Mogo Smart pode ajudar você e vivencie na prática como reduzir os custos em seu restaurante!

Como Reduzir Custos em Seu Restaurante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *