01 de outubro de 2018

O Instagram se consolidou como uma das maiores redes sociais da atualidade.

São milhares de usuários, espalhados por todas as partes do planeta.

O que poucos empreendedores sabem é que esse canal pode ser utilizado para aumentar os resultados de lanchonetes e empresas do ramo.

Você pode explorar o poder do Instagram para vender mais, atrair mais clientes e aumentar o faturamento mensal da sua lanchonete.

Não existem segredos: basta criar uma conta e manter uma frequência de postagem.

Vamos falar mais sobre?

Como o Instagram mudou a forma como seu cliente consome seu conteúdo?

Os seus consumidores estão no Instagram. Esse é um dos principais motivos pelos quais a sua empresa também deve estar.

Mas como essa rede social está revolucionando o mercado? Para entender, vamos analisar o que pode ser compartilhado dentro da plataforma.

Os usuários podem subir fotos e vídeos, além de fazer transmissões ao vivo e compartilhar os famosos “Stories”, conteúdos disponíveis durante 24h.

Estudos recentes indicam que as pessoas passam várias horas por dia conectadas.

Entre uma foto e outra, acompanham o perfil de celebridades, artistas, empreendedores, influenciadores e marcas.

Milhares de empresas estão começando a atuar no Instagram, falando diretamente com o seu público consumidor.

Essa é uma das vantagens do aplicativo: permite que as empresas conversem de perto com os seus clientes.

Instagram Stories: use também essa ferramenta para engajar mais

Uma das ferramentas mais poderosas do Instagram é o Stories.

Todos os usuários podem postar conteúdo de foto ou vídeo em uma espécie de status, que fica disponível por até 24h dentro da aplicação.

Seguidores e usuários em geral (quando a conta é pública) podem ver o Stories e inclusive responder diretamente (através do direct do aplicativo).

Uma boa opção para manter engajamento com os seguidores e clientes da sua lanchonete.

O que postar?

Mas o que postar no Instagram para chamar a atenção dos usuários, conseguir novos seguidores e clientes para o seu negócio?

Lembre-se que existem diversas opções de conteúdo, como os vídeos, fotos e até mesmo transmissões ao vivo.

Seja como for, é importante ter em mente algumas regrinhas básicas. Primeiro, o conteúdo deve ser rico, de preferência informativo.

De acordo com especialistas, menos de 30% do conteúdo produzido por uma empresa deve ter apelo para a venda.

Os outros 70% devem ser de conteúdo rico, informativo, que agregue valor e uma boa experiência para os clientes.

Vale a pena explorar informações relativas aos produtos, contar a origem e curiosidades.

E não se esqueça de que a postagem deve ser frequente.

Postar uma foto e deixar o Instagram da sua lanchonete desatualizado é um erro que não deve ser cometido.

Fotos irresistíveis: como fazer?

O que faz uma foto ser irresistível? Existem muitos estudos sobre cores que indicam aquelas que são mais agradáveis aos olhos humanos.

Algumas despertam sentimentos como euforia, outras atraem a curiosidade e concentração.

Na hora de postar fotos, é importante pensar sempre no seu produto. O que o cliente vai encontrar na sua lanchonete?

Fotografar os pratos pode ser uma boa opção, pois permite aos clientes conhecerem os pratos disponíveis com antecedência.

Para que essas fotos sejam realmente irresistíveis, o prato deve ser bem preparado e estar bem apresentável.

Mas cuidado: nada de propaganda enganosa. É importante que as fotos sejam o mais perto possível da realidade, para que os clientes não tenham surpresas desagradáveis.

Sempre que possível, deixe uma equipe ou profissional da área de design e criação para cuidar das postagens.

As imagens devem possuir boa resolução e boa luminosidade, de forma a transmitir uma boa ideia e despertar o interesse dos seguidores.

Agora que você já sabe como usar o poder do Instagram para melhorar os resultados da sua lanchonete, o que está esperando? Crie uma conta empresarial nessa rede social e aproveite.

marketing para restaurantes

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *