12 de setembro de 2018

Gestores de estabelecimentos comerciais do setor alimentício, como restaurantes, pizzarias, lanchonetes e delivery em geral estão lucrando ao implementar o WhatsApp em seus negócios.

Isso mesmo, o aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo pode te ajudar a crescer.

Você já usa como forma de atendimento ou de resultados?

Continue com a gente para esse papo:

 

O atendimento via wpp já é uma realidade

Você pode não saber disso, mas o atendimento via WhatsApp já é uma grande realidade em muitos estabelecimentos.

Claramente, o próprio Whatsapp viu este potencial e recentemente lançou uma grande ferramenta no mercado: o WhatsApp Business.

Ele é completamente integrado ao WhatsApp convencional, com a diferença de ser específico para empresas.

Já são milhares de estabelecimentos utilizando esse e outros sistemas mobile para o atendimento e relacionamento com os clientes.

Desde a parte de vendas, até de contato, sugestões e reclamações, tudo passa pelo app de mensagens.

Com a revolução digital, essa tendência vai se tornar global.

Quer mais motivos para usar o Whatsapp em seu restaurante?

Então vamos lá!

Motivos para você também usar o WhatsApp Business

Já é uma ferramenta conhecida pelos clientes

Trata-se de um aplicativo simples, compatível com praticamente todos os dispositivos móveis modernos e também acessível pelo computador, diretamente no navegador.

São bilhões de usuários, milhões deles brasileiros, trocando mensagens e acessando o aplicativo durante todo o dia.

Os seus clientes estão no WhatsApp e esse é um dos maiores motivos para o seu negócio também estar.

Se facilitar o acesso ao seu menu, não é melhor para clientes e para você? Estreitar relacionamento pode ser uma ótima ideia.

 

O Whatsapp Business te dá mais possibilidades como empresa

A comunicação através do app é instantânea. Por se tratar de uma ferramenta móvel, os responsáveis pelo atendimento na empresa podem contestar as mensagens em tempo real ou quando tiverem disponibilidade de tempo.

– Etiquetas

As etiquetas são marcadores que podem ser utilizados para identificar uma conversa.

Você pode usar cores e emojis distintos, para personalizar e categorizar cada mensagem recebida.

Por exemplo, crie uma etiqueta para homens e outra para mulheres. Ou então para clientes que são vegetarianos ou não, ou uma lista exclusiva para as promoções do fim de semana.

– Mensagens Prontas

As mensagens prontas são enviadas de forma automática para o cliente assim que ele entra em contato.

Elas são ótimas para prestar o primeiro atendimento quando os atendentes não estão disponíveis ou quando o cliente entra em contato fora do horário de atendimento.

Assim, ele não fica sem resposta nunca.

– Estatísticas

Quer saber o índice de mensagens que foram recebidas e lidas, além de várias outras métricas importantes para entender a qualidade de atendimento?

O WhatsApp Business oferece esses dados, atualizados de forma automática.

Automatize o seu atendimento

Descomplique o atendimento ao cliente, utilizando uma ferramenta moderna, ágil e econômica.

Automatizar significa justamente dar mais eficiência para os processos.

De acordo com dados do mercado, o WhatsApp já é responsável por mais de 70% das vendas das pizzarias no Brasil.

A automação, com consequente utilização de ferramentas digitais, é uma tendência global.

Essa prática está se tornando comum em grandes e pequenas empresas de todos os segmentos.

Faça uma estratégia e use a rede social como fonte de vendas

Construa uma estratégia que contemple essa poderosa rede social como fonte de vendas.

Utilize o WhatsApp for Business para melhorar a comunicação com os seus clientes, realizar mais vendas e aumentar a margem de lucro.

Saia na frente dos concorrentes ao implementar um sistema de comunicação atual.

Agora que você sabe como usar o WhatsApp no seu restaurante, está na hora de começar a traçar uma estratégia.

Substituir o sistema de atendimento antigo por essa ferramenta vai proporcionar resultados incríveis, tanto de curto quanto de médio e longo prazo.

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