16 de dezembro de 2016

Como vender melhor com seu serviço delivery

O delivery é um serviço cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro. Afinal, muitos preferem pedir o alimento em casa por não ter tempo ou disponibilidade para irem até o restaurante.

Segue abaixo algumas dicas para turbinar seu sistema de delivery e começar a vender melhor em pouco tempo.

1 – Invista em aplicativos.

Aplicativos para pedir comida para delivery estão cada vez mais presentes no mercado. Investir nesses meios possui algumas vantagens sobre o telefone. Porém um não exclui a necessidade do outro em hipótese alguma.

Primeiramente, aplicativos não requerem ligações, então o pedido poderá ser feito por diversos clientes simultaneamente.

Com a mesma ideia em mente, investir em diversos aplicativos de alimentação, você poderá expandir muito o número de pedidos que poderão ser feitos ao mesmo tempo.

2 – Registro de contato.

Alguns programas de computador possibilitam registrar clientes que ligam para o seu estabelecimento, podendo assim facilitar e agilizar os próximos contatos.

Esses programas costumam pegar o telefone dos clientes para fazer o registro, e na próxima ligação eles já estarão registrados, eliminando a necessidade de pedir o endereço.

3 – Cloud entre lojas da franquia.

Seguindo ainda na ideia de agilizar o atendimento, diversos dos serviços de registro de contato possuem a possibilidade de interligar estabelecimentos para facilitar com que todas as suas franquias tenham o mesmo registro de contato.

4 – Formas de pagamento variadas.

Sempre ofereça a maior quantidade de formas de pagamento possível no seu estabelecimento, e que aceite os mais variados cartões. Isso garante que você não perca um cliente só porque ele não tinha como pagar.

5 – Tenha cuidado no atendimento

Não seja frio e desinteressado. As pessoas percebem a voz que está por trás dos atendimentos. Alguns clientes preferem a informalidade, enquanto outros preferem formalidade e atendimento ágil.

Leia as reações do seu cliente e se adapte conforme a necessidade de cada um.

6 – Esteja presente nas redes sociais.

Uma página em rede social permitirá que clientes entrem em contato de diferentes formas, e não somente para fazer pedidos. Clientes que comentam nas redes social irão automaticamente dar mais credibilidade a seu negócio. Isso com certeza o fará vender melhor.

Essa página também poderá ser usada diretamente como fonte de Feedbacks para melhorar seu atendimento.

7 – Sistema de rastreamento.

Alguns clientes gostam de ser informados de que a comida já está a caminho para se programarem melhor. É possível ter sistema de rastreamento via certos aplicativos, enviar SMS para o cliente ou mesmo ligar.

8 – Premie a fidelidade.

Faça com que a cada X deliveries, seus clientes ganhem algum tipo de promoção. Algo simples, mas significativo, como uma sobremesa, uma bebida ou um segundo pedido gratuito.

9 – Tenha um dia promocional fora da rotina.

Diversas famílias tem o “dia da Pizza”, e costuma ser sempre mais para o fim da semana. Para atrair mais clientela para o começo da semana, tenha um dia que seus produtos tenham algum tipo de desconto para motivar seus clientes a ligarem.

10 – Cumpra o que prometer.

Estipule um prazo para ser entregue o pedido, e sempre cumpra esse prazo. Alguns restaurantes tem um sistema que num raio de X quilômetros do estabelecimento, se a entrega passar de Y minutos, ela sai de graça. É uma possibilidade, se você confia no seu sistema de entrega.

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