07 de junho de 2018

O dia dos namorados costuma movimentar o segmento de restaurantes. Em uma data especial, muitos casais optam por sair de casa e ter um ótimo jantar.

Esses períodos do ano são verdadeiras oportunidades gestores de restaurantes que sabem traçar estratégias poderosas de negócio, visando aproveitar ao máximo a ocasião.

Nada melhor que aproveitar a data para, de forma simples, ter mais lucro, não é mesmo?

Descubra como lucrar com o restaurante e aumentar a receita durante as esta e outras datas especiais.

Quais mudanças simples podem tornar seu ambiente mais agradável para o público?

Para que o ambiente do restaurante se torne propício ao público no Dia dos Namorados, algumas pequenas mudanças podem ser implementadas.

Uma delas é aumentar o número de mesas para casal, tendo em vista que durante essa data as pessoas saem para suas refeições aos pares.

Outra mudança simples que os gestores podem implementar é renovar a decoração do ambiente.

Apostar em cores fortes, como o vermelho, é uma excelente ideia. Todas as cores que remetem ao amor, ao espírito de união e romance devem estar em destaque no restaurante.

Essa alteração na decoração do ambiente também pode ser estendida para a roupa dos funcionários, em especial os garçons.

Vale a pena reservar uma vestimenta especial para o Dia dos Namorados, cativante e que mostre aos clientes a preocupação do estabelecimento em proporcionar a melhor experiência possível.

Arranjos simples de mesa, com chocolates, flores também podem fazer a diferença.

Reservas, ambiente, equipe: tenha tudo preparado para a alta demanda

É comum que no Dia dos Namorados e outras datas comemorativas o número de reservas aumente.

Para não ter surpresas no restaurante é fundamental que o gestor antecipe a quantidade de clientes e se programe.

Além do controle das reservas, pense também nos possíveis clientes que terão que esperar ou ficar em alguma fila.

Como oferecer o melhor para eles, mesmo em uma situação de espera?

Ter algum espaço para sentar confortavelmente, degustar algum vinho ou ter alguma pequena surpresa pode tornar o momento da espera pela mesa mais agradável.

Contratar profissionais extras é mais do que recomendado. Com o aumento da demanda, aumenta-se também o trabalho.

Profissionais extras devem ser contratados para todas as áreas, em especial aquelas mais exploradas, como é o caso do atendimento e cozinha.

Todos esses cuidados devem ser tomados por grandes e pequenos restaurantes, em especial os que atendem A La Carte.

Que tal um menu especial para a data? Ou uma nova carta de bons vinhos?

Cientes gostam de novidades, principalmente em datas comemorativas.

Esse é o momento certo para que donos de restaurantes inovem, entregando aos seus clientes um menu especial, pensado especificamente para a ocasião.

Além de oferecer opções extras no menu, vale a pensa pensar em uma nova carta de vinhos ou sobremesas especiais para a data.

Mas não dispense o menu tradicional. Lembre-se que alguns clientes cativos estão ali porque já conhecem a casa e o bom atendimento ou já possuem uma história com seu restaurante.

O ideal é ter opções especiais para o Dia dos Namorados sem deixar de entregar os melhores pratos da casa.

Pense em promoções ou mimos que agrade os seus clientes

As promoções e mimos atuam na parte emocional, atraindo a atenção dos clientes.

Os casais, principalmente no Dia dos Namorados, ficam animados com experiências que venham com “algo a mais”, como um brinde, música ao vivo gratuita ou sorteios.

As opções são várias! Que tal ter uma boa música ao vivo? Ou algum presente para os casais que visitarem seu restaurante?

Uma taça de vinho gratuita, uma sobremesa para ser dividida ou até mesmo um pequeno presente simples na saída, como um cupcake ou brigadeiro pode tornar a experiência do cliente muito melhor.

Se preferir, estenda a ação para toda a semana dos namorados

Se o objetivo é o lucro, porque limitar as mudanças à data específica do Dia dos Namorados?

Neste ano, o Dia dos Namorados cai em uma terça-feira. Muitos casais não podem sair nesse dia, deixando para aproveitar no fim de semana, por exemplo.

Ao aplicar as estratégias durante a semana comemorativa, as chances de sucesso são ainda maiores.

Pense na mesma estratégia para todas as datas comemorativas do ano

Por fim, para que o seu restaurante tenha ótimos resultados durante todo o ano, aplique essas estratégias em todas as datas comemorativas.

Claro, é necessário fazer adaptações, de acordo com o cerne de cada uma das datas.

Atualize as estratégias e veja o lucro aparecendo.

melhore o atendimento do seu restaurante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *