28 de agosto de 2019

Certamente quando as pessoas escolhem um restaurante, a primeira característica que buscam é a comida servida no local. Seu cardápio é a lista das opções saborosas que sua equipe pode preparar.

Um bom cardápio ajudará seus clientes a escolher o que comer. Por outro lado, um cardápio montado com excelência e requinte, fará com que seus clientes voltem para experimentar os outros pratos ou até mesmo repetir os primeiros.

Seu cardápio diz muito sobre seu restaurante. É necessário levar em conta o design, a organização, e as opções que constam nele.

Quer deixar seu cardápio mais atraente e gerar mais vendas para o seu restaurante? Então vejas estas dicas que separamos para te ajudar!

Defina o melhor design para o seu cardápio

Personalize seu cardápio, para que ele esteja de acordo com a decoração do seu restaurante, e com seu público alvo.

Se atenha a cor do cardápio e a fonte que será utilizada. Cores como vermelho e amarelo evocam a fome, porém devem ser utilizadas da maneira correta.

A fonte não deve ser muito pequena e nem muito grande. Apenas o suficiente para ser lida facilmente por jovens e idosos.

Dê importância ao necessário

O nosso olhar é preguiçoso na hora de escolher o que comer. Por essa razão, uma boa ideia é dar destaque aos pratos mais pedidos.

Evite colocar coisas desnecessárias na descrição, como temperos. Mas seja específico sobre os ingredientes do prato, pois é possível que alguém queira retirar um deles da receita por questões de alergia, ou até mesmo por gosto pessoal.

Não erre nos preços

O preço das refeições do seu restaurante irá fazer toda a diferença pois o cliente preza muito por isso.

O preço justo pela refeição oferecida garantirá que os clientes voltem sempre.

A precificação também é importante para a saúde financeira do seu restaurante.

Portanto calcule os custos do seu negócio para garantir que você ou seus clientes saiam no prejuízo.

Como um cardápio pode ajudar a vender mais no seu restaurante?

Trabalhe com promoções

Caso seu restaurante seja a la carte é bastante válido que você tenha o prato mais barato do dia. Esse tipo de estratégia ajuda a trazer muitos clientes.

Pensar em estratégias que garantam um cardápio que contém todas estas promoções ajudará você a não ter alto custo com a impressão do mesmo.

Você pode portanto fazer o dia do suco grátis. Ou até mesmo um dia cujo acompanhante ganhe 30% de desconto.

Promoções deste formato podem se manter por meses. Isso vai gerar um grande número de clientes em transição no seu restaurante.

Se atenha a estrutura do seu cardápio

O modo como seu cardápio é estruturado pode ajudar a aumentar e muito suas vendas, então leve em conta o seguinte:

Tamanho

Evite um cardápio muito grande, mas pense que ele deve ser legível. O número de páginas também é importante. Encontre a melhor forma de organizar sem ser muito extenso.

Ordem

Promoções e os pratos mais pedidos, devem ser expostos logo de cara.

Logo depois os pratos comuns, seguidos das sobremesas e das opções de bebida.

Preço

Evite o uso de colunas para os preços, se for possível. Isso fará com que os clientes sempre escolham os mais baratos.

Pense em distribuir as informações de forma mais dinâmica e utilizando algumas fotos.

Informações

Vale destacar que todo tipo de informação, sobre formas de pagamento, ou horário de funcionamento devem estar no rodapé da contracapa do seu cardápio.

Acessibilidade para todos

Pensar na acessibilidade vai deixá-lo à frente do mercado. Tenha consigo ao menos um cardápios em outros idiomas.

Vale destacar que cardápios com a opção para leitura em braile são obrigatórios no Brasil em todo o território nacional.

O sistema Mogo Smart conta funcionalidades que irão agilizar e facilitar o atendimento tornando seu serviço ainda melhor. Clique aqui e conheça.

Como montar um cardápio para vender mais no seu restaurante

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