26 de novembro de 2015

Certamente quando as pessoas escolhem um restaurante, a primeira característica que buscam em suas memórias é a comida servida no local. Um bom cardápio agradará seus clientes de fato. Agora, um cardápio montado com excelência e até mesmo um pouco mais requintado fará com que seus clientes voltem para experimentar os outros pratos ou mesmo repetir os primeiros.

Para deixar o seu cardápio mais atraente e o mais perto do perfeito possível, veja as 5 dicas que preparamos para você:

cardápio

Defina o melhor design para o seu cardápio

A cor do cardápio e a fonte que será utilizada devem ser escolhidas com sabedoria. Cores como vermelho e amarelo evocam a fome, usadas da maneira correta darão vida ao cardápio, mas se forem usadas demais cansam qualquer um.

A fonte não deve ser muito pequena e nem muito grande, o suficiente para ser lida facilmente. Tenha alguns cardápios diferenciados como em outras línguas ou com uma fonte maior para atender pessoas com mais idade.

Dê importância ao necessário

O nosso olhar é preguiçoso na hora de comer, então dê destaque ao necessário, uma ótima dica é deixar em negrito os pratos mais pedidos e / ou mais procurados.

Evite colocar ingredientes desnecessários na descrição, como sal, orégano e outros temperos. Lembre-se que o necessário que fará a diferença.

Não erre nos preços

Tenha cuidado ao precificar seus pratos, na média o preço certo a ser colocado é o valor do custo multiplicado por 3. Essa é apenas uma métrica de bom senso e não precisa ser seguida à risca, mas é sempre bom manter os valores competitivos.

Tenha pratos diversificados

O cardápio deve conter receitas variadas que ao mesmo tempo não necessite de ingredientes muito diferenciados. Assim você evitará o desperdício de produtos em seu restaurante.

Divida o cardápio por categorias

Para deixar a leitura mais fácil, divida seu cardápio por categorias. Inicie pelas entradas e petiscos. Em seguida os pratos principais, então as sobremesas. Por último as bebidas, incluindo a carta de vinhos.

Procure também numerar os pratos, assim facilitará para o cliente na hora de fazer o pedido. Ter facilidade em anotar o pedido e rapidez para entrega-lo conquista qualquer cliente. O sistema Mogo Smart conta funcionalidades que irão agilizar e facilitar o atendimento tornando seu serviço ainda melhor. Clique aqui e conheça.

5 Dicas para Criar um Cardápio Mais Lucrativo

Escrito por: Henrry da Luz

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