02 de julho de 2014

Planejamento é a palavra chave para gerenciar qualquer negócio que se pretende manter em longo prazo. Quando decidimos montar o nosso próprio negócio, é necessário ter em mente alguns objetivos bem delineados para que a empresa cresça e obtenha sucesso.

Veja a seguir, alguns destes objetivos que devem ser explorados na hora de gerenciar o seu restaurante:

  1. Padronize

    Uma boa forma de ser reconhecido no segmento alimentício é ter uma combinação de sabores e temperos típicos que padronizam seu cardápio. Tenha sempre disponível uma ficha técnica dos pratos e seu modo de preparo.

  2. Controle o financeiro

    Saber tudo que entra e tudo que sai do caixa é essencial para saber onde está se concentrando a maior fonte de suas receitas e gastos. Para maior controle financeiro, softwares de controle de caixa são os mais recomendados, seguros e confiáveis para a administração de seus negócios.

  3. Assuma suas responsabilidades

    Você é o responsável pelo seu negócio! Isso significa que se der algo errado, ou se der certo a responsabilidade é sua, independente de quem cumpriu tal função. Portanto, supervisione cada processo e assuma seu cargo de administrador.

  4. Comunique-se com clareza

    Comunicação interna é a base para todos os outros processos gerenciais. Certifique-se de comunicar-se com clareza com todos os envolvidos no processo para que seus valores sejam transmitidos nos serviços que se pretende oferecer.

  5. Tenha princípios

    Que valores sua empresa pretende transmitir? Quando você vende um produto ou serviço, você não está vendendo somente ele, você está incluindo nele todo um valor agregado a sua marca. Neles estão inclusos seus princípios, seus valores, e acima de tudo o diferencial de sua empresa. Defina-os.

  6. Tenha foco

    Você pretende ser uma pequena empresa ou uma Startup? Ter em mente o foco de onde se pretende chegar é essencial para que cada ação que você faz  contribua para chegar a este objetivo. Mantenha o foco e siga-o.

  7. Realize orçamentos

    O gerenciamento de custos é essencial pra otimizar seus recursos e maximiza-los. Portanto, realize orçamentos, calcule valores, pesquise as melhores opções em relação ao custo x benefício e mantenha todos os gastos na ponta do lápis.

  8. Delegue funções

    Por fim, determine o papel que cada um deve cumprir na elaboração dos pratos e supervisione as funções. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo, nem assumir todas as funções do seu negócio. Foque na administração, e delegue tarefas.

    Dicas de como gerenciar seu Restaurante

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *