05 de abril de 2016

Está bem claro para todo proprietário de restaurante que o ambiente é muito importante para os clientes, e a decoração pode ser o diferencial que atrai os clientes para o seu estabelecimento. Sabendo disso, separamos algumas dicas de decoração que podem te ajudar a conquistar ainda mais clientes!

Primeiro, é importante que você defina um estilo. Ele deve harmonizar com a comida que é servida, afinal, não faz sentido um restaurante que serve comida italiana ser decorado com guarda-chuvas chineses clássicos, não é mesmo?! Vamos os observar alguns dos estilos mais comuns.

Clássico

Esse estilo tem como base a Grécia e Roma antiga, é um estilo dramático, com paredes altas detalhadas em gesso e móveis de madeira escura bem talhados. No geral, os balcões são em mármore claro, as cadeiras possuem encosto alto e as luminárias dão um aspecto “luz de velas”.

Moderno

Esse estilo é basicamente formado por linhas retas, espelhos, ambiente clean, bem espaçoso e com muita iluminação.

Rústico

O estilo rústico é o mais viável e muito bem aceito atualmente, reutilizando madeira na composição dos móveis e adornos, utilizando cadeiras de metal e piso de concreto ou cerâmica comum. Há muitas ideias de como fazer móveis e decorações utilizando os famosos paletes de madeira. Vale a pena conferir.

Vintage

Em reverência aos anos 40 e 50, temos o estilo de decoração vintage, que é composto por muitas cores vibrantes em pisos com cores alternadas, cadeiras estofadas em couro (sintético) colorido e mesas de fórmica. Além disso, móveis de aparência antiga compõem os detalhes.

A decoração a seu gosto

Se você se considera uma pessoa de bom gosto, você pode criar seu próprio estilo. Uma boa opção é misturar alguns estilos, como por exemplo, Rustico e Moderno, ou Clássico e Moderno. São opções visualmente interessantes para um ambiente diferenciado.

Mas se seu orçamento está curto, e você quer renovar o seu ambiente, também separamos algumas dicas para você:

⦁ Paredes novas sempre dão uma cara nova ao ambiente. Então começar pela pintura é uma boa opção.
⦁ Montar uma adega de vinhos atrás do seu balcão com materiais reciclados como canos de PVC, madeira, ou o que sua criatividade sugerir, pode ser uma boa pedida!
⦁ Espelhos sempre dão um visual moderno e clean ao ambiente pois ampliam a luminosidade.
⦁ Reforme suas cadeiras e mesas, pintando ou colocando um estofado novo.
⦁ Luminárias novas podem ser um bom investimento, elas criam um clima aconchegante e sempre somam à sua decoração.

Mas não esqueça: estilo e beleza na decoração por si só não é o suficiente. Garanta o bem estar de seus clientes com um sistema capaz de proporcionar rapidez no atendimento e um fechamento de conta rápido.Conheça o Mogo Smart, sistema que o ajudará a construir uma experiência super agradável para os seus clientes!

4 Dicas de Decoração para o Seu Restaurante

Um comentário sobre “4 Dicas de Decoração para o Seu Restaurante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *