02 de julho de 2014

Os restaurantes são um dos negócios mais difíceis de sobreviverem no mercado. Embora seja um segmento em contínuo crescimento e com um nicho forte, a maioria dos empresários acaba se atrapalhando na hora de administrar seu negócio.

O segredo da sobrevivência de um restaurante está na boa administração. E para saber como administrar bem o seu restaurante, veja algumas dicas a seguir:

 

  1. Coloque o investimento na conta.

    A maioria das pessoas erra se esquecendo de colocar o que foi investido no negócio antes dele abrir. Se este custo é ignorado, logo não haverá dinheiro para fazer o capital girar e manter o negócio rentável. Investimento também é custo, e deve estar nos cálculos para obter-se retorno.

  2. Meça os seus custos diariamente.

    Embora haja um padrão de modelos e medidas para a definição de valores, a melhor forma de calcular as entradas e saídas de caixa é acompanhando os custos diários, com base nas medidas de sua empresa é possível calcular a porcentagem de lucro, bem como perceber o que está sendo desperdiçado.

  3. Invista em segurança no trabalho.

    Evitar possíveis acidentes de trabalho é primordial para que você mantenha seus funcionários ativos em sua empresa, com a qualidade necessária para renderem e durarem no seu negócio. Analise todas as possibilidades, calcule todos os riscos, e trabalhe na prevenção deles.

  4. Gerencie encargos e tributos.

    Para gerenciar os tributos e encargos do seu negócio é essencial a contratação de um profissional para acompanhamento. Com um contador, a sua empresa não só administra todos os impostos a serem pagos, como também se mantem atualizada de todos os direitos trabalhistas.

  5. Esteja atento ao feedback.

    A melhor forma de corrigir um erro em seu empreendimento é observar o que o cliente aponta! Portanto, invista na comunicação com os seus clientes, busque um retorno do seu consumidor, esteja sempre atento e disposto a ouvir dicas e sugestões para melhorar o seu negócio.

    5 Dicas para Administrar Bem Seu Restaurantete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *