20 de novembro de 2018

Já conhecemos bem a Black Friday. Um dia inteiro de promoções, ofertas e formas de pagamento diferenciadas para o consumidor.

Lá fora, é uma data para acabar com os estoques. Aqui no Brasil, tornou-se dias, semanas e até mesmo o mês todo de promoções e oportunidades de aproximar o cliente e vender mais.

Seu restaurante vai aproveitar a data? Ainda não tem nada programado? Então continue conosco.

Usar a Black Friday para vender mais em seu restaurante ou estabelecimento é uma ótima forma de estimular mais vendas neste fim de ano.

Olha nossas dicas e estratégias (lembrando que vale para a Black Friday e para outras datas também, beleza?):

Primeiro: tenha bem definido como sua promoção vai acontecer

O desejo de participar de uma grande data comemorativa como a Black Friday nos deixa muita vezes com aquela ânsia de colocar MUITA coisa em oferta ou criar promoções mirabolantes.

Se seu restaurante vai participar da Black Friday, mantenha a cabeça fria e pense como você pode participar da data da melhor forma possível.

Quem sabe oferecer um descontão no prato com mais saída da casa, que você já sabe que é o preferido do público.

Ou então uma promoção pague 1 leve 2. Algo diferenciado para o delivery, se você tem essa possibilidade.

As formas são muitas: desconto, combos, entrega grátis, sobremesa grátis, ofertas para quem vai com a família toda.

O que não pode acontecer é você ter muitos tipos de promoção ou muitas regras e isso ficar confuso para seu consumidor. A entrega é grátis mas as letrinhas miúdas dizem muito mais? Revise.

Na Black Friday a ideia é pegar o consumidor pela simplicidade e calor do momento. Quanto mais objetivo e direta for sua promoção, melhor.

Portanto, bole um jeito bacana de participar da data, mesmo que seja com uma promoção única ou um desconto fechado (todos os pratos com 10%, por exemplo).

Manter-se simples é a chave para não ter cliente insatisfeito.

Divulgue!

Use ao máximo sua rede de contatos, suas redes sociais, instagram, rádio e outras mídias para espalhar sua promoção.

Tem uma lista de transmissão no whatsapp? Esse é o momento ideal para usá-la.

Como é uma data única, nossa recomendação é não investir todo o seu percentual de marketing apenas nisso. Separe outro valor para outras divulgações, afinal é fim de ano.

Posts impulsionados nas redes sociais, outdoors, folders: se atinge seu público, é válido!

Aproveite também para criar sorteios ou conversar com influenciadores digitais da sua região. Pode ser uma boa forma de divulgar a sua promoção de Black Friday de forma barata e efetiva!

Converse com sua equipe

Sua promoção vai ser apenas durante a sexta-feira? Ou vai durar o fim de semana todo, toda a semana?

Alinhe com toda a sua equipe como a promoção está rolando para que eles possam atender com excelência sua clientela.

Prepare-se também para a alta demanda. Estar bem alinhado com o time da cozinha e da entrega é fundamental para não ter erros.

Nada mais chato que participar de uma promoção e não ser atendido da melhor forma ou não receber o que foi proposto, não é mesmo?

Mensure resultados

Após a Black Friday passar, mensure os resultados da sua proposta. Como foi? Quais são os indicadores e métricas que essa ação trouxe para seu restaurante?

Saber os erros e acertos de qualquer oportunidade é fundamental para saber como melhorar e agir nas próximas vezes. Não desperdice esse momento.

Contar com um excelente software de gestão é essencial para esse processo ser mais preciso e fácil. Com todos os dados na tela, é só aproveitar para melhores e realizar mais ações.

Preparado para a melhor sexta-feira do ano? Aproveite e baixe gratuitamente nosso eBook sobre como usar o WhatsApp para vender mais!

Como usar a Black Friday em seu restaurante?

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *