13 de janeiro de 2015

Diferentemente do tradicional churrasco brasileiro, os americanos tem um modo de assar a carne e fazer churrasco na grelha. De certa forma é mais fácil e mais limpo e permite que tanto homens e mulheres não precisem ser especialistas para prepara-lo.

Para realiza-la, nós separamos algumas dicas de Todd Simon, vice-presidente de uma das redes internacionais de carne mais consagrada, Omaha Steaks.

churrasco na grelha - MOGO SISTEMAS

Como fazer um churrasco na grelha

Marine – Independente do tipo de carne que será assado, marinar é indispensável para quem quer deixar sua carne macia e suculenta. Deixe o alimento marinando entre um período de duas à vinte e quatro horas, alternando o tempo de acordo com a carne escolhida, o comprimento do corte, entre outros.

Doure – Um dos grandes segredos da carne assada na grelha é aquela douradinha/tostadinha que se dá na superfície, preservando o sabor interno da carne. Para doura-la, veja a nossa próxima dica que está por vir…

Mantenha uma temperatura média entre 260 º e 315 º C – Pelo tempo suficiente para dourar a superfície da carne. Após doura-la, vire a carne e termine de assa-la a uma temperatura menor.

Utilize o método 60/40 – O tempo ideal para virar a carne pode ser medido pela porcentagem da carne que já foi assada, para o especialista Sr. Simon diz que o adequado é que se vire a carne após 60% estar assada.

Preserve o sabor – Para garantir que durante o processo o sabor da carne não se perca é indispensável manter a grelha coberta pelo máximo de tempo possível, abrindo-a apenas na hora de virar o lado da carne.

Por fim, para conservar a maciez da carne, deixe-a descansar durante aproximadamente 3/5 minutos antes de servi-la (redistribuindo os sucos e cozinhando um pouco mais). E não se esqueça de manter a grelha sempre limpa, utilizando uma escova na limpeza das grades pré aquecidas após todo o processo de preparação.

Gostou das dicas? Não deixe de coloca-las em prática enquanto o sistema Mogo Smart gerencia o seu restaurante, te colocando a par de tudo e mantendo o controle em suas mãos.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *