05 de março de 2015

Um dos pontos cruciais para o sucesso do seu empreendimento está na capacidade de controlar todas as variáveis que envolvem seu negócio. Acompanhando o fluxo de caixa, traçando projeções, detectando problemas/falhas e definindo as melhores estratégias.

Para que isso aconteça, organizar e estruturar o seu fluxo de caixa é indispensável para quem deseja crescer.

Veja as nossas dicas a seguir:

controle fluxo de caixa - mogo sistemas

Projete o seu fluxo de caixa.

O ideal é que se faça uma projeção de aproximadamente três meses registrando diariamente o saldo inicial, entradas, saídas, saldo operacional (entradas x saídas) e saldo final (soma do saldo inicial e do operacional).

Discrimine cada item.

É necessário conhecer a fonte de cada receita para saber o que está sendo lucrativo e o que deve ser ajustado. Cruze dados como expectativa x realidade para saber se está percorrendo o caminho correto. Especifique as entradas categorizando-as em suas diversas formas de pagamento. Exemplo: dinheiro, duplicatas, cheque pré-datado e cartão de crédito. O mesmo também deve ser feito com as saídas, para saber onde exatamente está sendo aplicado o capital. Exemplo: impostos, pagamentos (fornecedores), salários, pró-labore, contas de água, luz, telefone, aluguel, entre outras despesas extras.

Adquira um sistema de automação.

A melhor maneira de controlar cada item, entradas x saídas sem perder nenhum dado, anotação e afins, é adotando um sistema de automação que irá concentrar todas as informações em uma plataforma para que seja possível realizar um balanço diário, semanal e mensal ao longo dos três meses projetados. Gerenciando seu estabelecimento e mantendo o controle de todas as áreas administrativas.

Para isso, conte com o sistema Mogo Sistemas! Nós temos as melhores opções pra você gerenciar o seu estabelecimento, não deixe de conferir.

Como escolher o melhor sistema para seu restaurante?

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *