21 de junho de 2018

Se você deseja abrir uma pizzaria ou aperfeiçoar o seu estabelecimento, é preciso ter em mente que para o seu negócio fazer sucesso, ele precisa acompanhar constantemente as mudanças do mercado.

Com o avanço da tecnologia, a nova geração de consumidores vem se portando de uma maneira muito mais exigente e dinâmica frente à oferta de produtos e serviços.

Por isso, é preciso acompanhar esse novo perfil de consumo para otimizar as vendas e melhorar os resultados desse tipo de empreendimento.

Nesse artigo, você saberá quais cuidados tomar para abrir uma pizzaria, e como inserir ferramentas tecnológicas no espaço para melhorar o desempenho do negócio.

Confira!Como montar a estrutura ideal para a sua pizzaria: Comece pelo espaço

A primeira coisa que você precisa escolher com cuidado é o espaço onde você irá abrir a sua pizzaria.

Ele não precisa ser apenas adequado para receber toda a estrutura (fornos, estoque, salão, caixa, etc), mas também deve ter uma excelente localização.

Antes de escolher o ponto comercial, lembre-se de estudar as vias de acesso próximas, se existem concorrentes na região, se o imóvel está em boas condições e entre outros fatores.

Pense nos processos e seus objetivos: Sua pizzaria é Delivery ou não?

também é necessário traçar quais os processos que ela irá realizar, e também os objetivos a serem alcançados.

Dessa forma, ficará mais fácil tomar decisões e criar estratégias para alcançar metas com mais facilidade.

Por exemplo, se a sua pizzaria deseja atender também na modalidade Delivery, é preciso pensar em algumas questões antes de implantá-lo:

  • Existe demanda por esse tipo de serviço na região?
  • O seu estabelecimento tem estrutura para atender em Delivery?

Quanto de investimento será necessário, e qual o retorno que é preciso ter para que ele seja lucrativo.

Somente levantando todas essas questões, é possível fazer uma avaliação e ver se o seu estabelecimento está preparado para implantar essa modalidade, e o mais importante, se essa oferta irá de fato gerar lucros para o seu negócio.

Atendimento otimizado, monte sua cozinha como uma estação única, em que o pedido faz um caminho só, sem ter muita confusão

Para evitar falhas de comunicação, é indispensável a otimização do atendimento por meio de ferramentas de automação.

Dessa forma, o pedido saíra diretamente do computador onde a atendente o registrou, para a cozinha.

Assim, evita-se os famosos erros como troca de sabores, tamanhos, bordas, e etc.

Chegada e Saída de pedidos

A chegada e saída de pedidos também deve ser automatizada na sua pizzaria.

Essa é uma maneira não apenas de evitar erros, mas, de acelerar o processo desde o atendimento até a chegada do produto na casa do cliente ou no salão.

Tenha um software de gestão para diminuir os erros

Por fim, para que você consiga construir uma estrutura ideal para a sua pizzaria, é preciso implantar um software de gestão.

Com esse tipo de plataforma, será possível não só diminuir os erros de comunicação e registro, como também otimizar as tarefas do dia a dia.

Fluxo de caixa, controle do estoque, levantamento de pizzas mais pedidas, solicitações automáticas quando os produtos estiverem perto de acabar, elaboração de folha de pagamento, verificação de rotas de entrega, tudo isso e muito mais você poderá fazer com um software de gestão.

Seguindo essas dicas, e fazendo um bom plano de negócios e análise de mercado, você conseguirá montar a estrutura da sua pizzaria e ao ter um negócio de sucesso.

marketing para restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *