14 de janeiro de 2020

O mercado de restaurantes movimenta milhares de reais na economia do país. E justamente por isso o investimento nesse setor pode ser extremamente lucrativo para gestores.

A questão é que no mercado, não só os grandes restaurantes podem atingir bons resultados financeiros.

Pequenos restaurantes, bem administrados, também possuem espaço para se tornar um sucesso. 

Restaurantes pequenos e médios possuem um custo menor de funcionamento.

O que torna ele um negócio com possibilidade de apresentar uma margem de lucro maior e um grande sucesso com seu público. 

Quer saber quais ações podem tornar um pequeno restaurante um negócio lucrativo? 

Entenda como a gestão de restaurantes pode ser otimizada garantindo que seu pequeno empreendimento tenha um retorno financeiro positivo com as dicas a seguir:

Faça o planejamento do seu restaurante

Se perguntando como administrar um restaurante pequeno? A verdade é que muitos gestores de pequenos negócios pensam que eles não precisam se preocupar tanto em planejar.

Contudo, deixar de fazer isso é um erro.

Ao planejar os setores do seu restaurante, você otimiza o tempo dos seus funcionários, encontra processos que podem ser melhorados e corta custos desnecessários. 

É importante que se faça, principalmente o planejamento de marketing, administrativo, financeiro e organizacional. Um planejamento completo é o primeiro passo para ter uma gestão eficiente.

Organize seu pequeno restaurante

Organização torna fácil a tarefa de controlar e gerenciar seu pequeno restaurante.

Além do mais, isso acaba se refletindo de forma positiva no atendimento ao seu cliente. Organize seus espaços, documentos e fluxos de processo.

Garanta que isso esteja presente em todos os sentidos do seu restaurante, desde o caixa, passando pela cozinha, estoque e assim por diante.

Ofereça um atendimento de qualidade ao cliente

Seu cliente é que vai regular o sucesso do seu restaurante. Portanto, devem existir esforços de toda a equipe para que ele seja sempre muito bem atendido. 

Treine cada membro da sua equipe para que seu atendimento seja padronizado e de qualidade. 

O que um restaurante precisa fazer é conquistar o cliente. E isso não depende apenas da comida servida, mas também do atendimento oferecido a estas pessoas.

Procure pensar em toda a experiência do cliente em relação ao seu negócio, procurando maneiras de trazer cada vez mais satisfação ao seu público.

Invista em marketing

Quem não é visto não é lembrado. Esse é simplesmente um fato que comprova a necessidade de todo o restaurante pequeno investir em marketing

Para que seja possível que as pessoas escolham ir até o seu restaurante, elas precisam saber que você existe. Mas não apenas isso. 

Onde você está localizado, que tipo de refeição as pessoas encontram no seu restaurante? Estas são apenas algumas respostas que as pessoas precisam ter.

Um restaurante pequeno não deve deixar de investir em marketing, ou passará despercebido pelo seu público alvo. 

Conte com um sistema para restaurantes

Sistemas para restaurantes podem ser realmente revolucionários dentro de um restaurante, mesmo que ele seja pequeno.

Uma vez que você possui uma equipe pequena, é necessário otimizar as tarefas e ganhar o máximo de tempo possível em seus processos. E isso fica fácil quando se conta com um sistema de gestão de restaurantes. 

Conheça as funcionalidades do sistema Mogo Smart e tenha como aliado em sua gestão funcionalidades que ajudam a gerir o financeiro, estoque e processos do seu restaurante, além de agilizar seus atendimentos, organizar suas fichas técnicas e muito mais! 

Gestão de pequenos restaurantes: alcance lucratividade

Escrito por: Equipe Mogo

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *