25 de fevereiro de 2015

Empresas de todos os portes tem gradualmente se adaptado a um novo modelo de gestão de negócio, cada vez mais rápido, eficaz e competitivo.  A automação mudou a rotina dos administradores de empresas e tornou os processos cada vez mais ágeis.

Com tanta competitividade no mercado, não nos resta outra opção além de se adaptar a este novo modelo de gestão e usufruir dos seus infinitos benefícios! Para saber como introduzir e implementar um sistema de automação na sua empresa, acompanhe as nossas dicas logo abaixo.

como implantar um sistema de automação - mogo sistemas

Comece automatizando os processos mais fáceis.

O dia-a-dia dos administradores é minado de pequenas tarefas que, embora simples, demandam tempo e consumem boa parte do seu período disponível. Nesses casos, comece selecionando pequenas tarefas repetitivas, onde não há valor humano agregado para dar o seu primeiro passo rumo à automação. Automatizando estes processos você elimina possíveis erros e poupa o tempo de sua execução.

Motive sua equipe a “abraçar” a automação, incorporando-a as suas tarefas diárias.

De nada adianta adotar um sistema de automação se a sua equipe não “abraça-la”. Portanto, ao incorporar o sistema na empresa é importante que todos sejam cientes. Fazer uma reunião de exibição do sistema em que as funcionalidades deste novo programa serão apresentadas junto a um treinamento. Isso irá preparar todos os funcionários envolvidos em sua nova rotina com o dispositivo.

É muito importante também que você, administrador, motive a sua equipe demonstrando quão essenciais são a participação destas pessoas para o bom funcionamento da empresa e a implementação de rotinas mais ágeis.

Faça o acompanhamento de resultados.

Não há como mensurar seus resultados se não souber exatamente onde começou. Para isso, você deve construir uma história, com início, meio e fim. Para cada projeto, crie “marcos históricos”, determinando a posição em que começou, os primeiros resultados, os frutos dos primeiros resultados e o relatório final. Só assim você saberá em que ponto da estratégia está falhando, os principais pontos favoráveis, etc.

Agora que você já sabe como introduzir um sistema de automação, está esperando o que para entrar em contato com a Mogo Smart e adquirir o seu novo software conosco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *