07 de agosto de 2018

Dentro de um restaurante, todos os profissionais da equipe devem trabalhar em sintonia, visando proporcionar aos clientes a melhor experiência. Além dos tradicionais garçons, chefs e atendentes, outro profissional vem ganhando destaque dentro dos restaurantes: trata-se do Cumim.

Apesar de não ser muito conhecido, o Cumim é cada vez mais requisitado em estabelecimentos que lidam com o público, principalmente no segmento alimentação. Gestores de restaurante e empreendedores do ramo estão descobrindo o potencial desse profissional para a fidelização de clientes.

Mas o que é o Cumim, qual a sua importância e o que ele realmente faz dentro do restaurante? Vamos falar um pouco sobre esse profissional indispensável para que o seu estabelecimento cresça e conquiste uma fatia cada vez maior do mercado.

O que é o Cumim?

Apesar do nome um pouco diferente, o Cumim é um profissional comum. Sua principal atribuição é auxiliar o garçom durante as atividades. Parece simples, mas não é. Trata-se de um dos profissionais mais versáteis dentro do restaurante. Ele faz de tudo um pouco – e se preocupa com os detalhes.

O Cumim encarregado de deixar tudo perfeitamente organizado para a comodidade dos clientes. Pode atuar em restaurantes de todos os tamanhos, desde os pequenos até os de grande porte. E não para por aí, muitas vezes é contratado para eventos, festas e serviços que envolvem alimentação.

O que ele faz? O trabalho de um Cumim vai desde servir bebidas até a limpeza das mesas e organização de utensílios. Ele não substitui o garçom, muito pelo contrário, atua junto com ele, formando uma equipe poderosa. Em sua atuação, o objetivo do Cumim é simplificar a vida dos clientes.

Por ser um trabalho tão amplo, várias são as características e qualidades desse profissional. Um Cumim deve ser organizado, dedicado ao trabalho, proativo, flexível e versátil. O seu compromisso com o atendimento ao cliente é o que garante resultados positivos para o estabelecimento.

Por que ter este profissional em sua equipe?

Ter um Cumim em sua equipe é um grande diferencial. Ele transforma a equipe, fazendo o que os outros colaboradores nem sempre conseguem fazer. O garçom possui várias atribuições e não consegue lidar com tudo sozinho. Os clientes acabam sentido na pele a falta de atenção e cuidado.

O Cumim resolve esse problema, dando aos clientes atenção especial e diferenciada. Ele limpa e organiza o ambiente, garante que tudo esteja em perfeito estado para que os clientes tenham experiências ricas e apreciem o melhor da culinária oferecida.

Uma equipe de profissionais plural consegue oferecer serviços de maior qualidade, o que se revela um diferencial competitivo no mercado. Quanto mais atenção o cliente recebe, maior o seu interesse pelo estabelecimento. Quer fidelizar clientes? Melhore a sua equipe profissional.

Qual a importância do Cumim dentro de um restaurante?

Em muitos restaurantes o Cumim é tão importante, que todos os garçons passam, de forma prévia, por essa função. Trata-se de um profissional versátil, que faz de tudo um pouco e contribui para que os clientes se sintam bem atendidos, em um ambiente limpo e organizado.

Essa é a importância de um Cumim dentro do restaurante: mais do que um ajudante de garçom, esse profissional é o responsável por criar uma atmosfera de qualidade, conforto e comodidade. Limpar mesas, servir aos clientes e organizar utensílios parecem atividades simples, mas que requerem atenção especial.

Vale a pena contratar um Cumim para auxiliar nas atividades do estabelecimento. Restaurantes no mundo todo estão se adaptando para inserir em suas equipes esse profissional. Sua principal qualidade é a organização, indispensável para que os clientes se sintam bem recebidos e atendidos.

 

Quer mais dicas para elevar a qualidade do atendimento do seu Restaurante? Baixe o nosso e-book: “Melhore o atendimento em seu restaurante hoje mesmo

 

A importância de criar na equipe o papel do Cumim

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *