05 de junho de 2015

Para cada copo que a gente suja, são necessários mais dois copos cheios de água limpa pra lavar. Parece pouco, mas não agora que a crise hídrica em São Paulo se estabeleceu.

Segundo especialistas em gestão de recursos hídricos, o País necessitará de pelo menos três anos para começar a sair da crise, isso se contarmos com bons índices de chuva.

Nestes casos, precisamos evitar o desperdício de água da melhor forma possível, adotando medidas de economia de água na cozinha. No caso de restaurantes é fundamental pois a água é um dos principais itens utilizados para cozinhar.

Veja a seguir como economizar água na cozinha de restaurantes:

economizar água

Evite lavar objetos em água corrente.

A água correndo na torneira tende a desperdiçar muita água. Uma dica para evitar o excesso é lavar frutas, verduras e legumes em um recipiente com água, ao invés de lava-los na torneira em água corrente sem desligar.

Lave a louça de uma vez só.

A máquina de lavar louça é um dos maiores consumidores dentro da cozinha de um restaurante. Evite utiliza-la sem ser em sua capacidade máxima, caso contrário, 14 litros de água (em média) serão utilizados para lavar uma quantidade de louça que não compensa.

Opte por eletrodomésticos econômicos

Assim como existem geladeiras que demonstram em suas etiquetas o nível de consumo é possível economizar água optando por máquinas de lavar louça com um consumo menor. Uma máquina de lavar louça com a função de economia de água utiliza 8,5 litros (em média) por carga, que é cerca de 5,5 litros a menos por carga de uma máquina de lavar louça padrão. Economizando mais da metade de água gasta por lavagem.

Lave/enxágue em uma pia ao invés de torneira.

Boa parte da água que escorre enquanto você lava/enxágua uma louça é considerada desperdício. Para evitar, encha a pia de água e reutilize a água fazendo duas trocas: uma pra lavar, outra pra enxaguar. Você pode usar água quente neste processo também.

Agora que você já sabe como economizar água na cozinha, não deixe de economizar em outros aspectos do seu restaurante também! Com a Mogo Sistemas você economiza tempo e rende muito mais na hora de gerenciar o seu restaurante. Aproveite!

Medidas para Economizar Água em Restaurantes

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *