21 de outubro de 2016

Não importa a qualidade dos serviços oferecidos ou os grandes diferenciais que você apresenta para o mercado, no fim das contas os clientes são a alma do seu negócio.

Afinal de contas, são eles que vão movimentar o dinheiro e que vão permitir que você sobreviva e faça sucesso, ao invés de precisar fechar as portas. Porque não importa o quão brilhante seja o seu modelo de negócio, sem clientes ele não vai sobreviver.

Essa é uma realidade do mundo empresarial, mas no setor de restaurantes essa questão é mais real ainda. Isso porque lidar com clientes é o que você vai fazer todos os dias durante todo o expediente e, são eles quem serão o fator decisivo entre ser ou não um negócio de sucesso.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui sete maneiras de melhorar o seu relacionamento com o cliente, não só para que você consiga aumentar a clientela, como também fidelizar a antiga e obter ainda mais sucesso no ramo.

1 – Preste atenção nos garçons e no restante dos funcionários de atendimento

Bom atendimento é essencial sempre, e em todas as situações. Ninguém gosta de sair para comer, pagar por isso e ainda ser mal atendido.

Preze diariamente pela qualidade do seu atendimento e mantenha seus funcionários sempre treinados para isso, atentando-se a qualquer irregularidade. Cliente mal atendido nunca mais volta, não importa o quão saborosa tenha sido a comida.

2 – Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais estão aí para serem usadas e você as deve utilizar para melhorar o seu relacionamento com o cliente. Mantenha a página do seu restaurante sempre atualizada com novidades e possíveis promoções, isso vai atrair os clientes que se sentirem contemplados pelas novidades.

3 – Crie um SAC

É importante que você tenha um canal para que o cliente se comunique com você para eventuais críticas e elogios. Desta forma ambos os lados ganham: o cliente se sente ouvido e você sabe em ponto que precisa melhorar.

4 – Tratamento personalizado

Se você tem clientes que são habituais, sempre tente lembrar deles e os tratar de maneira personalizada. Aproxime-se de forma respeitosa e nunca invasiva e venda mais do que o seu prato, venda também a exclusividade. Pode ter certeza que ele vai se sentir importante e vai recomendar o estabelecimento.

5 – Faça uso das datas comemorativas

Clientes adoram datas especiais. Aproveite comemorações como dia dos namorados ou dia das mães para fazer algo diferente e surpreender o público, que vai acabar voltando em datas comuns. Aposte em menus personalizados e aceite reservas nestas situações.

6 – Use os clubes de benefícios

Sites de compra coletiva, como Groupon e Peixe Urbano, são uma ótima maneira de divulgar o seu restaurante e melhorar o relacionamento com o cliente por meio de promoções exclusivas. É uma das melhores formas de atrair quem ainda não conhece o seu restaurante.

7 – Tenha um diferencial

Clientes adoram estabelecimentos que tenham algum diferencial, por isso é importante destacar o seu. Seja o funcionamento 24 horas ou um prato em que é especialista, destacar suas vantagens também é uma forma de atrair e de se relacionar melhor com clientes.

07 Formas de Melhorar seu Relacionamento com o Cliente

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