04 de novembro de 2016

Por que investir em serviço delivery

A onda de serviço delivery surgiu cedo juntamente a famosos restaurantes de Fast Food no Brasil. Lentamente ele foi se adaptando a outros segmentos, como pizzarias, floriculturas, entre diversos outros serviços no mercado.

O delivery sempre foi uma adição crescente a restaurantes e empresas, e hoje em dia alguns são até mesmo especializados nesse tipo de serviço.

Aqui vamos listar 5 dos principais motivos de qualquer empreendimento ou negócio para investir em um sistema de delivery.

01 – Facilidade e satisfação de clientes.

O delivery permite uma facilidade incrível para certos clientes que não possuem a disponibilidade, facilidade ou tempo para ir ao local e comprar o produto.

Alguns clientes, na verdade, só podem ser atendidos por meio do sistema de delivery. Isso permite uma boa expansão do seu comum mercado de clientes, mesmo que inicialmente se gaste mais com isso.

02 – Economia para o cliente e para você

Um sistema de delivery exige muito menos recursos para se atender efetivamente seus clientes. Falando de forma simples, você gasta menos para os atendimentos se seu estabelecimento somente funcionar por entrega. Você arcará com menores custos durante o atendimento do cliente, uma vez que não precisa de mesas, cadeiras, garçons, etc.

Isso também gera economia para seus clientes. Pense dessa forma: um cliente não terá que investir tempo útil, dinheiro de gasolina e estacionamento para que ele possa comparecer a seu estabelecimento para ser atendido.

03 – Com auxílio da tecnologia, o Serviço Delivery ficou muito mais fácil.

Com a crescente demanda dos pedidos feitos por aplicativos, é recomendado que qualquer empresa invista em registrar seu domínio para conseguir atender também por esse tipo de serviço.

Novos aplicativos surgem diariamente para facilitar o pedido de serviços e consumo.

Softwares próprios também podem ser usados para organizar, por exemplo, clientes por números de telefone em um sistema para facilitar e agilizar o pedido a ser feito.

Com a ajuda desses softwares é possível eliminar retrabalho. Entenda: após o primeiro atendimento, todos os dados do cliente estarão salvos no sistema. Não haverá necessidade de o cliente repassar seus dados. Sem contar que o tempo ao telefone diminui e é bom para os dois lados!

04 – Lucro

Mesmo não focando completamente no serviço delivery, como é o caso de algumas empresas e pizzarias, é certo que seu lucro terá um bom aumento.

Você expandirá seu negócio para abranger clientes que não podem ir ao seu estabelecimento. E alguns clientes regulares também poderão começar a pedir mais de seus produtos via telefone. Isso a qualquer momento, na hora que quiserem, sem precisar de um grande planejamento.

05 – Comodidade

Receber o produto e poder consumir no conforto de sua casa é o maior diferencial para os clientes que optam pelo serviço delivery.

Fora isso, não haverá o caso de grandes filas, o telefone simplesmente chamará e você saberá que tem mais um pedido para entregar.

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