11 de novembro de 2016

Por que a Padronização

Quem nunca entrou em um restaurante e se sentiu perdido ou achou que era uma coisa quando na verdade era outra? Essa situação costuma ser bastante desconfortável e incômoda para o cliente. Isso se dá na maioria das vezes por conta da falta de coerência e de padronização. Não só na comunicação visual, mas no restaurante como um todo.

Na ânsia de querer fazer algo diferente, alguns empresários unem fatores que não se encaixam.  Ao invés de algo criativo, o resultado é apenas confuso e bagunçado.

Na hora de montar um restaurante é preciso pensar em ter tudo de acordo com o padrão. Isso é válido desde a comunicação utilizada nas redes sociais, cores e montagem do cardápio.

O mesmo é válido caso você tenha mais de um estabelecimento de uma mesma rede. Isso passa uma imagem de autoridade no ramo e fácil identificação por parte do público.

Reunimos aqui algumas informações que vão mostrar para você como a padronização pode ser o que falta para o seu sucesso. Caso seu estabelecimento ainda não tenha um padrão, comece a pensar em algo para

Coerência é essencial.

Quando falamos de uma loja de roupas, imaginamos um estabelecimento cujos elementos vão ser coerentes e combinar entre si, desde a pintura da parede das seções até a disposição dos cabides.

Pois bem, quando falamos de restaurantes isso não pode ser diferente. Se você se vende como um restaurante italiano, mas conta com feijoada no cardápio e tem decoração inspirada no samba, a única coisa que você vai fazer é confundir o cliente.

É natural que na hora de criar um negócio predomine o desejo de ter variedades para atender aos mais diversos tipos de público.Isso, porém, pode ser um erro que afastará clientes que procuram algo especifico.

Na hora de decorar, de criar o cardápio e de pensar em toda a identidade visual do seu negócio, criar um padrão é de extrema importância. É isso que vai dar a você um status de autoridade no assunto e de profissionalismo.

Por exemplo, se você tem um restaurante italiano, defina uma identidade visual voltada para o tema. Invista em uma decoração condizente e tenha um cardápio pensado para a culinária italiana. Ou seja, tenha um padrão.

O mesmo é válido se você tem mais de uma unidade de um mesmo restaurante. Pare para pensar, o Burger King de São Paulo é o mesmo Burger King do Ceará, que é o mesmo da Holanda, não é mesmo? Tenha a mesma filosofia para seu negócio e fidelize seus clientes.

 

A Padronização É Essencial para o Sucesso

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