09 de janeiro de 2018

Com uma nova forma de consumo, com a internet e um novo jeito de descobrir e adquirir produtos e serviços, ter o menor preço nem sempre é suficiente.

Porém, muitos gestores ainda acreditam que o preço é o que realmente faz o cliente efetivar a compra.

Puro engano!

Hoje, a relação preço x valor conta muito na hora de fazer o cliente decidir em levar ou não um produto para casa, ou ir ou não a determinado lugar.

Marcas e gestores que compreendem que o preço não é mais absoluto, entendem melhor seus clientes e oportunidades.

E isso também é válido para restaurantes.

Ficou curioso?

Continue conosco!

Preço x Valor: Saiba como mostrar o diferencial do seu estabelecimento!

Devido às mudanças econômicas em nosso país, muitas pessoas estão reorganizando sua rotina para gerar economia dentro de casa.

Isso impacta diretamente os donos de restaurantes, bares, lanchonetes, etc.

Neste momento, mostrar os diferenciais do seu estabelecimento para fidelizar clientes é fundamental e uma ótima estratégia de negócio.

Como trabalhamos diariamente no segmento alimentício, já temos uma vantagem: nosso produto é algo que nossos clientes PRECISAM, todos os dias.

Portanto, separamos algumas dicas para você gestor mostrar diferenciais e o valor do seu estabelecimento, não apenas o preço!

Colocar as mudanças em sua rotina, metas e objetivos, é uma boa forma de ter mais clientes, mesmo em épocas de crise.

Confira:

Mostre para o cliente a sua relevância.

Para fazer o cliente enxergar não somente o preço mas sim valor agregado ao seu produto é fundamental que você o conheça.

  • Ouça o cliente e entenda as suas necessidades para que na frente consiga mostrar como o seu serviço poderá ajuda-lo.
  • Procure identificar os pontos críticos apontados pelo possível comprador e a partir desse momento, mostre a relevância que o seu produto.

Fazendo isso, certamente o seu cliente passará a ver o seu produto com outros olhos.

Por exemplo: um restaurante que fica próximo a um hospital e recebe vários médicos.

Compreendendo que os horários destes profissionais podem ser mais flexíveis, o restaurante começa a ter também horários diferenciados de atendimento.

Como consequência, atrai mais clientes pelo diferencial: estar perto do hospital e compreender a rotina dos seus clientes.

Conquiste a confiança do seu cliente

Não há nada melhor para conquistar seu cliente do que mostrar para ele o quanto você valoriza o serviço que está oferecendo no mercado.

Para isso você pode, por exemplo, oferecer mini-degustações, planos de fidelidade ou descontos especiais.

Ressalte todos os benefícios em seu restaurante que podem impactar no preço final do seu produto.

Atendimento diferenciado, marcas exclusivas, um Chef de renome, noites especiais, cardápio diferenciado: tudo isso é argumento de venda!

Quando sabemos que o estabelecimento tem um valor, uma cultura, bons produtos, bom atendimento, não nos preocupamos tanto com o preço.

Assim, seu cliente dificilmente se importará em pagar um preço justo por aquilo que está recebendo.

Portanto, seguindo estas dicas, sem dúvida alguma, mostrar para o cliente a relação preço x valor do seu produto, de modo a convencê-lo que comprar de você é a melhor escolha não será mais um problema!

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PREÇO X VALOR: Apresente ao seu cliente os diferenciais do seu restaurante.

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