13 de junho de 2016

Já pensou na quantidade de maneiras diferentes com as quais você pode fazer a diferença na vida dos seus clientes? Hoje vamos chamar atenção para uma em especial: os primeiros socorros.

Acidentes acontecem mas não precisam se tornar verdadeiros desastres. Com algumas informações e uns poucos equipamentos, você poderá estar preparado para qualquer eventualidade e ainda ganhar a gratidão e reconhecimento do seu cliente. Vamos a alguns exemplos.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich age no processo de desobstrução das vias aéreas em pessoas engasgadas e pode ser realizada por qualquer pessoa que esteja minimamente apta, evitando até mesmo possíveis mortes.

Na capital do estado de Pernambuco, foi aprovada uma lei a qual exige que todo estabelecimento que comercializa comida pronta deve ter fixado em suas paredes cartazes informativos que expliquem de forma elucidativa como aplicar corretamente a manobra de Heimlich.

Porque esperar virar lei para só então introduzir o tratamento em seu estabelecimento? Algo de tamanha utilidade pública e que pode se tornar vital em alguma ocasião deveria ser comum em praças de alimentação, restaurantes e afins, mas garanto que não é. Então, use-o como diferencial.

Treinamento

Reúna seus colaboradores e elabore uma pequena sessão de treinamento com teoria e prática. Além de incutir em seus funcionários o sentimento de estar preparado para uma eventualidade dessas, também pode ser um momento de descontração durante o aprendizado.

Procure mais informações em canais especializados. Você pode começar assistindo a este curto vídeo que explica como funciona a manobra.

Como realizar a monobra de Heimlich.

Kit Primeiros Socorros

Em todo ambiente de trabalho é essencial ter acesso a um kit de primeiros socorros. Acidentes sempre acontecem por menores que sejam, desde um corte com faca ou vidro quebrado, queimaduras, quedas e até escoriações que ardem e incomodam se não tratadas. Seu staff e até mesmo seus clientes ficarão gratos se puderem fazer um rápido tratamento, limpeza e proteção com gaze e esparadrapo em caso de ferimento.

Você pode montar o seu kit ou adquirir um kit pronto em farmácias por cerca de R$ 50,00.

É claro que, apesar de o kit de primeiros socorros ser essencial em caso de emergências, é necessário encaminhar o acidentado ao hospital para uma melhor avaliação, diagnóstico e tratamento de qualquer tipo de ferimento profundo ou lesão mais séria.

Então, fica a dica para você que não quer “dar chances para o azar” e ainda se mostrar preocupado com a segurança de seus clientes e colaboradores.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *