21 de março de 2018

Atualmente os gestores de restaurantes não devem se preocupar apenas com as questões administrativas do seu negócio.

As redes sociais e o atendimento ao cliente são algumas das principais questões que determinam o sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento.

Com grande potencial, as ferramentas digitais são ótimas formas para divulgar sua marca, seus pratos, ofertas e fidelizar clientes, mantendo um relacionamento constante com todos.

Principalmente o Instagram. A rede de fotografia é adorada por muitos brasileiros, que buscam a plataforma com meio de inspiração.

Já está no Instagram e quer melhorar a sua comunicação nessa ferramenta?

Nesse post mostraremos quais erros você não deve cometer no Instagram do seu restaurante!

O Instagram ainda é uma novidade para muitos gestores de restaurantes.

Muitos deles não sabem que essa rede social é uma verdadeira porta de entrada para mais clientes, principalmente se ela for bem utilizada.

É possível postar o seu menu, novos pratos e vários outros conteúdos que façam com que os seus seguidores tenham literalmente a vontade de passar no seu estabelecimento.

Informações adicionais como ingredientes e até mesmo sobre as particularidades do seu restaurante também são bem vistas e são reconhecidas como um diferencial no mercado.

Como tornar a sua rede social irresistível com seus pratos?

O primeiro passo para tornar a sua rede social irresistível com seus pratos é a apresentação.

Não só do seu prato, como da própria fotografia que você vai fazer o upload para seus seguidores.

Claro que você não precisa de um fotógrafo profissional para tirar todas as suas fotos, mas é necessário que você tenha alguma noção básica de fotografia para saber como enviar as melhores fotos.

Outro ponto que você deve se atentar durante esse processo é que as imagens devem ser, acima de tudo, autênticas.

Afinal, ninguém espera ver uma imagem de cinco estrelas em um estabelecimento que não tem nada relacionado aquela foto, certo?

Apps para fotos

O Instagram é excelente para tirar e editar algumas fotografias de maneira simplificada.

No entanto, existem vários outros apps que podem ajudar você a ter a melhor qualidade nas suas imagens.

Um deles é o Foodie, que apresenta vários filtros e efeitos que são impressionantes.

Esse aplicativo auxilia as pessoas que possuem dificuldade para tirar fotos, e certamente ele é uma escolha mandatória para quem está em busca das melhores imagens!

O aplicativo Câmera 360 também é outro app de destaque. Existem inúmeros filtros e efeitos que são muito úteis.

Por fim, nós recomendamos também o Filtergrid. Esse app totalmente gratuito faz com que você consiga utilizar vários filtros para dar vida a sua imagem e ao seu prato.

Os resultados sempre são impressionantes, e a sua utilização realmente vale a pena!

Quais erros não cometer no Instagram?

Falta de descrição nas suas imagens

Deixar de colocar as informações do seu prato na descrição da imagem é um dos erros que muitos gestores de restaurantes cometem e que você deve evitar.

Basta fazer uma rápida pesquisa para encontrar inúmeros restaurantes que somente fazem o upload de imagens, sem adicionar nenhum tipo de dado sobre aquele prato.

Aproveite o tempo do seu cliente e facilite a escolha dos seus compradores colocando o nome do prato do seu menu e os ingredientes que essa opção apresenta. Você se surpreenderá com os resultados!

Ignorar seus seguidores

A partir do momento que você entra em uma rede social você deve estar completamente preparado para atender os seus clientes e responder perguntas nos mais variados espaços.

Perceba que cada pessoa que entra em contato é um potencial cliente do seu negócio. Aproveite a oportunidade para encantar antes mesmo do seu comprador provar o seu produto!

Não informar um link para reservas

Bem, se você quer encurtar caminhos e se tornar o mais bem sucedido possível, aproveite cada oportunidade para dar a possibilidade do seu cliente fechar negócio com você de maneira remota!

Coloque um link para reservas online na sua bio. Se você não trabalha com reservas e somente com serviço de delivery, permita que o seu cliente faça o seu pedido de maneira remota, ou forneça endereço, telefone e chat.

Esperamos que todos os gestores de restaurantes que leram esse texto tenham alguns insights importantes para o seu sucesso!

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Escrito por: fluxo

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