17 de outubro de 2014

É cada vez mais comum vermos famílias em que todos os integrantes (adultos) trabalham em turno integral e, por isso, optam por fazer refeições fora de casa, uma vez que o intervalo de almoço se torna curto para voltar para casa e ainda preparar o almoço.

Nestes casos, é viável para estas famílias a opção de buffet livre, que trazem preços fixos, acessíveis, e principalmente, alimentos frescos.

Para conseguir uma fatia desse mercado, nós separamos algumas dicas para que seu buffet livre atenda as expectativas e seja bem planejado. Veja:

Crie um planejamento preliminar.

Fixe uma fonte de capital necessária para cobrir as principais despesas, como: aluguel, equipamentos, mobília, estoque, licenças e inspeções. Considere um valor médio de cada despesa. Some-as e defina um orçamento final. É necessário ter um capital de giro para investir no negócio até que os valores comecem a retornar. Um software de gestão desde o início vai te ajudar muito a coordenar seu estabelecimento e funcionários.

Escolha um ponto comercial favorável.

Estabeleça o seu restaurante em lugares visíveis, como esquinas ou áreas centrais e em pontos que fiquem próximo a grandes empresas ou um conjunto de comércios, que faça parte da rota do seu público alvo, esteja próximo de quem precisa do seu serviço.

Defina seu cardápio.

Uma forma de prever gastos é calcular o que vai ser feito e definir os alimentos que serão preparados. É importante atentar para a escolha de alimentos que deem uma sensação maior de saciedade, diminuindo o consumo de quem for servir-se e aumentando a margem de lucro do restaurante. Pesquise sobre alimentação saudável ou mesmo contrate uma nutricionista para uma breve consulta sobre alimentação saudável.

Divulgue. Faça do seu estabelecimento uma referência.

Como qualquer novo negócio, é preciso divulgar, portanto, invista em divulgação com flyers, outdoors e banners nas localidades ao redor do seu estabelecimento, distribua panfletos nas empresas que ficam próximas ao seu restaurante e destaque a opção de buffet livre com o preço fixo, acessível e viável.

Você também pode fazer um marketing mais moderno. Veja aqui como fazer.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *