11 de abril de 2018

Ter seu restaurante presente na internet não é um luxo e sim uma necessidade. Para os estabelecimentos gastronômicos, um dos sites mais famosos de ranqueamento é o TripAdvisor.

O que antes era comum encontrar nos jornais, revistas, ou até recomendações com os amigos, hoje foi substituído ou complementado pela plataforma, que conta com indicação de consumidores, avaliação, comentários e informações.

Seu estabelecimento, está no TripAdvisor?

Se a resposta for não, este post foi feito para você.

Nesse artigo, você vai descobrir a importância que existem em manter o seu negócio sempre bem posicionado nos motores de busca.

E também os benefícios que é ter a sua marca presente no TripAdvisor.

Confira!

Quando seus clientes procuram pelo seu serviço na internet, eles encontram seu nome?

No Brasil, o Google detém mais de 82% das pesquisas. Quando seu cliente pesquisa pelo seu segmento, região ou produto, ele encontra seu nome, endereço e horário de funcionamento na primeira página? Ele consegue encontrar, de forma rápida, o seu cardápio?

Claro, são muitas as formas de ser encontrado na internet. Ter um site, um bom posicionamento nas redes sociais e Google Meu Negócio são algumas delas.

Porém, plataformas como o TripAdvisor se especializaram no segmento e ganharam a confiança do público. Por isso, é fundamental marcar presença!

Um pouco sobre o Google Meu Negócio:

Para garantir que seus clientes encontrem você na internet, estar cadastrado no Google Meu Negócio é um ótimo começo.

Este é um aplicativo gratuito, e estar cadastrado nele ajuda seu estabelecimento a estar bem colocado no buscador.

Nesse caso, é importante que você trabalhe palavras-chave que estejam de acordo com o ramo do seu estabelecimento.

Por exemplo, se você é uma lanchonete, inclua na descrição do estabelecimento termos como “hambúrgueres”, “sucos naturais”, entre outros.

Depois de feito o cadastro, sua conta é verificada e o melhor, além de melhorar sua colocação no Google, o Google Meu Negócio ainda disponibiliza um relatório mensal por e-mail listando a quantidade de vezes que o seu negócio foi buscado e quantas pessoas solicitaram mais informações sobre.

Tripadvisor: Você está nessa plataforma?

Atualmente, o TripAdvisor é um dos maiores sites de viagens interativo.

Todo conteúdo do site está relacionado ao turismo, com mais de 100 milhões de comentários e avaliações sobre hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos relacionados a viagem.

Muito utilizado por turistas e consumidores locais, o TripAdvisor se estabeleceu como referência no segmento. Com diversos filtros, é ótimo para o cliente, que consegue encontrar restaurantes por região, preço, tipo de alimento, etc.

Além disso, a ferramenta também é ótima para a troca de informações. Ter avaliação, fotos e comentários sobre os lugares reforçam a confiança do consumidor.

Para gestores, é uma excelente ferramenta para conhecer melhor o que seus clientes estão falando sobre seu estabelecimento e quais pontos podem ser melhorados.

Além de usar o TripAdvisor para estar presente e visível para clientes, que tal usar a ferramenta para melhorar, ainda mais, o seu restaurante?

Benefícios do Tripadvisor

Quando potenciais clientes buscam lugares para comer na sua região, ter seu estabelecimento vinculado ao TripAdvisor é garantia de ser visto antes da concorrência.

Através do cadastro, você cria uma área para o seu estabelecimento onde ficam localizadas todas as informações sobre seu estabelecimento, como: endereço, telefone, valores, promoções e novidades!

Tudo é muito prático, você pode ainda anunciar de forma paga o seu estabelecimento, impulsionando sua divulgação na plataforma. E só paga pelos cliques que você obtém.

Não deixe para depois, seja encontrado pelos seus clientes hoje mesmo!

marketing para restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *