09 de dezembro de 2016

Porque surpreender o cliente

Quem nunca ouviu a frase “O cliente é a alma do negócio.”? Isso significa que é importante que o cliente seja sempre bem tratado. Além disso, é primordial que estratégias sempre sejam pensadas não só para atrair um novo público, mas também para fidelizar aquele que já frequenta o seu estabelecimento.

E quando falamos em clientes, são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Isso porque são os diferenciais na hora do atendimento ou do relacionamento que vão fazer com que uma pessoa se lembre do seu restaurante.

Pode ter certeza que mesmo seu menu sendo delicioso, se o seu atendimento for ruim, o cliente nunca mais vai voltar. Se coloque no lugar: ninguém gosta de pagar para ser mal atendido.

Separamos aqui uma série de dicas e de informações que mostram que surpreender positivamente o cliente faz toda a diferença. Leve isso ao seu negócio e aumente ainda mais o seu sucesso.

Os detalhes são importantes.

Um bom atendimento é o mínimo que alguém espera quando sai de casa para comer. Porém, um bom atendimento com diferencial oferece surpresas positivas que deixam o seu restaurante na mente do cliente, e o estimulam a voltar em diferentes situações. E isso pode ser feito das mais diversas maneiras.

Uma dica para surpreender os clientes é trabalhar com programas de fidelidade, que oferecem bons benefícios. Por exemplo, ofereça um jantar completo depois de X vezes que uma pessoa frequentou o estabelecimento.

Ou tenha sempre alguns mimos, como doces ou descontos para clientes que fazem aniversário, se comunicando na data com aqueles clientes que já frequentam a casa. Isso mostra que você se importa com a pessoa e faz com que o cliente se sinta especial e motivado a voltar para o restaurante.

Outra dica é ter um atendimento diferenciado para clientes que são fiéis. Demonstre que você sabe quem eles são e que notou que eles frequentadores rotineiros. Pequenas cortesias são sempre bem-vindas e sempre surpreendem.

Outra coisa que agrada bastante é você, o próprio dono, se dirigir ao cliente, perguntando se ele está satisfeito e mostrando que está feliz em vê-lo novamente.

São esses detalhes responsáveis por criar uma imagem positiva na mente do cliente. Em um primeiro momento, pode até parecer bobagem, mas é altamente eficaz. Esse tipo de atendimento é decisivo na maioria das vezes para que o cliente volte.

Não tenha medo de investir em pequenos mimos e surpresas para os seus clientes. Pode ter certeza que os resultados serão vantajosos.

Surpreender o Cliente Faz Toda a Diferença

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