11 de julho de 2016

Softwares com armazenamento em na nuvem (tecnologia Cloud) vieram para ficar. Já conquistaram seu espaço e são amplamente utilizados. Esse tipo de software possibilita que várias pessoas tenham acesso à informações que podem ser editadas simultaneamente. Além da segurança e automatização, essa tecnologia oferece muitos outros benefícios.

Para esclarecer como o sistema em nuvem funciona e como se aplicaria em seus negócios, separamos alguns itens interessantes que podem ser muito úteis para seu estabelecimento

Inovação

Deixar de usar papeis, comprar equipamentos tecnológicos, máquinas e afins para informatizar um estabelecimento: isso chama-se inovação. Mas a inovação pode vir com um custo alto que nem todo mundo está disposto a pagar.

Com o armazenamento em nuvem, os aplicativos podem ser instalados em dispositivos móveis não específicos como smartphones e tablets. Os dispositivos acessam o serviço na nuvem e todo o processo pesado será feito nos servidores. Por isso, não se gasta mais tanto dinheiro em hardwares e computadores de ponta para ficar no escritório.

É bom lembrar também que as nuvens não precisam de licenças nem servidores locais. Isso barateia muito o custo. Assim, softwares como o Mogo Smart podem ser facilmente implementados com um excelente custo benefício.

Além do baixo custo, a nuvem proporciona maior flexibilidade. Tudo que está armazenado nos servidores cloud pode ser acessado de qualquer lugar com internet. Várias ferramentas e setores podem ser habilitados, fazendo com que você possa regular os acessos, criar grupos diferentes de usuários e migrar informações de áreas distintas facilmente. As informações dos atendimentos são direcionadas para o terminal correto, de maneira organizada, onde cada usuário tem acesso apenas às informações que precisa: o pedido vai para a cozinha e os valores para o caixa, por exemplo.

Atualização e Segurança

Outro ponto forte do sistema em nuvem é a atualização automática. Você não precisa se preocupar em gastar seu tempo com processos demorados e inesperados, nem pagar mais por isso.

A segurança oferecida pela nuvem é outro fator determinante. Uma vez armazenados, os dados colocados no servidor cloud não podem ser perdidos, nem acessados sem login e senha. Todos os dados são criptografados e seguem normas internacionais de segurança. Assim, ainda que você perca um computador, smartphone ou qualquer dispositivo que você use para gerenciar seu restaurante, todos os dados armazenados permanecem acessíveis pela nuvem.

Além dessas, existem outras inúmeras vantagens de utilizar o MogoSmart. Confira nosso site e nosso blog, converse com um analista, e conheça um pouco mais do nosso sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *