06 de janeiro de 2017

Porque utilizar as redes sociais

O setor de mercado que trabalha com venda de alimentos por meio de delivery só tem crescido a cada dia. Isso porque, com o desenvolvimento de novas tecnologias, os meios de realização de pedidos se diversificam cada vez mais.

Tudo isso acontece porque hoje não só o telefone é o canal de venda de comida para entrega, mas também aplicativos específicos para este tipo de serviço e também sites na internet que realizam o serviço de entrega. Esse conjunto de fatores fez com que diversos restaurantes e food services surgissem e se mostrassem em constante crescimento.

Exatamente pensando em tudo isso é que nós reunimos aqui uma série de dicas que vão ajudar você a vender mais usando corretamente as redes sociais.

Facebook

Principalmente se você trabalha com serviço de delivery, é de extrema importância que você tenha uma página no Facebook. Não importa o tipo do seu estabelecimento, seja ele um restaurante, uma confeitaria, uma padaria, etc;.

Na página você deve postar informações relevantes ao seu estabelecimento. É muito importante não misturar contas pessoais com a profissional. Exiba promoções, novidades e serviços especiais de entrega, além de curiosidades sobre o seu ramo de atuação. Para que chame a atenção do público, trabalhe com uma identidade visual própria e invista igualmente na aparência e no conteúdo de sua página. A imagem atrai e o texto que conquista. Capriche!

Uma boa dica para você aumentar a sua divulgação é investir em posts patrocinados. Eles tem um alcance maior e leva a sua marca para um público ainda maior e segmentado. Aqui vale dizer que quanto mais pessoas verem o seu negócio, maiores as chances de conseguir novos clientes.

Portanto não tenha medo de investir no Facebook e faça um trabalho de atualização diário.

Aposte no Instagram

Comida é um dos elementos mais fotogênicos que existem, por isso, apostar em uma conta do seu negócio no Instagram é uma boa pedida para conquistar mais público e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Fotografe seus pratos dos melhores ângulos possíveis e utilize o espaço da legenda para divulgar informações interessantes e possíveis promoções que você esteja oferecendo. Assim como o Facebook, o Instagram também oferece a opção de posts patrocinados, que vão ter um alcance bem maior, pois dessa forma suas fotos vão além das pessoas que seguem você.

O grande segredo das redes sociais para aumentar as suas vendas é aumentar a sua visibilidade. Isso porque a lógica é simples, quanto mais pessoas conhecem, maiores as chances de novas pessoas comprarem com você. Destaque sempre o serviço de delivery e aquilo que você faz para atrair ainda mais público.

Além disso, vale também destacar em suas postagens os meios de pedido para delivery que existem no seu negócio, como aplicativos para celular, telefone e até mesmo pontos de venda, caso você os tenha com suporte para clientes.

Vender Mais Usando Redes Sociais

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